Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Minha Aldeia IV - 4 O Escoteiro -- 16/06/2005 - 11:03 (pedro marcilio da silva leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Não tenho ouvido falar em escotismo, nem visto nenhum escoteiro andando por aí, pelas comemorações cívicas na Aldeia. Será que não existe mais? Nem Lobinhos ?
Será que os chefes do tráfico de drogas mandaram acabar com as tribos, os clãs e a legião de meninas, meninos e adultos que,em não tendo deixado de ser gente, participavam dos acampamentos e em excursões, da elegia à vida saudável. É provável que sim.
Afinal de contas, ainda encontramos pessoas que procuram viver suas vidas com qualidade, e não consumidores das porcarias que eles vendem. Para as pessoas e instituições que sobrevivem dos caos não é importante estimular a vida saudável. Ela dá pouco lucro - certamente é o que pensam.
O Júnior, que era o primogênito lá de casa, foi escoteiro. Inteligente, era um dos melhores alunos do Colégio Ana Maria Gomes, na época o maior colégio da Aldeia, com milhares de alunos, em seu curso noturno.
Em certa ocasião, apareceu pela Rua General Càmara um moço que se dizia chileno e usava roupas típicas dos ecscoteiros. Tinha um apito que não saía som para ao ouvidos humanos e estava à procura de seu cachorro que havia sumido de sua casa lá pelas fraldas da Cordilheira dos Andes. Ele dizia que seu cão, ouvindo determinados acordes de seu apito de baixa frequência, saberia que ele o estava procurando e apareceria. Ele ficara um bocado de tempo falando sobre seu cão, e depois desapareceu. Como a gente não tinha apito para procurar escoteiro sumido, ficou assim mesmo. Até hoje.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 262 vezesFale com o autor