Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->REGULAMENTO -- 28/11/2002 - 23:23 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Suponhamos que o regulamentro do Campeonato Brasileiro de Futebol, em fase semi-final, determinasse que o campão e o vice do grupo "A" devessem enfrentar o campeão e o vice do grupo "B" (no caso já conhecidos e que são Criciúma e Fortaleza ou Fortaleza e Criciúma); e, uma vez conhecidos os vencedores do grupo "A", estes se recusassem ao quadrangular com os dois do grupo "B". Ora, em tal hipótese, a Confederação Brasileira de Futebol - CBF, faria o que fez em 1987, quando o C.R. Flamengo-RJ,por seu presidente Márcio Braga, recusou-se a enfrentar o Sport Club Recife, na época campeão do Módulo Amarelo(que corresponde hoje ao grupo "B") e não levou, também, seu time a enfrentar o Guarani, de Campinas, vice do Módulo Amarelo. A Entidade Máxima do nosso futebol, obedeceu às formalidades legais, no caso, mandando trios de arbitragens, na hora determinada para o jogo na Ilha do Retiro-Recife e no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas: não comparereram o Flamengo nem o Internacional de Porto Alegre(vice-campeão do módulo verde). Então, foram considerados perdedores, e, inclusive a CBF foi camarada com os dois clubes indisciplinados, pois, além de perderem os títulos, deveriam sofrer uma punição acessória, por desrespeito a determinação da Entidade! Mas,como eles não são nordestinos, ficou por isso mesmo! No entanto, a mídia do Sudeste/ Sul, continua a somar o título de 1987 ao acervo de conquistas do Fla e do Inter, não obstante o Dr. Otávio Pinto Guimarães, na época no exercício da presidência da CBF, ter diplomado, oficialmente, o Sport Club Recife, como Campeão; e o Gurarani, de Campinas-SP, como vice do Brasil, em 1987.

É verdade, que há honrosíssimas excesões, como a do jornalista Milton Neves, do Terceiro Tempo, da Rede Record, que recvonhece o Clube pernambucano como

o verdadeiro Campeão daquele ano.

Afinal, se o regulamento foi mal feito, paciência! Todos os presidentes dos clubes participantes o assinaram, antes do início da competição. Depois, deixar de cumprir é molecagem, a que o Sr. Márcio Braga era muito afeito(como no "affaire Hoffmaster", da Federaçãqo Gaúcha...)

E salve o Sport Club Recife, ainda na segunda divisão, mas, Campeão Brasileiro de 1987, de fato e de direito: ganhou no campo e no tapetão!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui