Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Vidente, em Viana,assaltado... -- 11/06/2005 - 12:46 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O garnizé como todos sabem é um galo pequeno, mas muito bom na arte da zanga...é um espécime belo quanto baste e vive piscando os olhos às galinhas que o seduzem de tão ocas que são!Desta feita o Garnizé a que se refere a presente crónica é um detective conceituado da Bracara que afectado pela carestia resolveu consultar um vidente afamado, da também dita cidade, a fim de encontrar solução para a sua triste situação,acrescida pela viuvez precoce que o deixou taciturno por um dia...realidades burlescas!O vidente super doutorado em Cartomancia, Quiromancia e Numerologia, aconselhou o detective Garnizé a esquecer as suas mágoas e a prosseguir a sua vida de malandro no galinheiro da vida, pois a depressão só o iria consumir e ainda tinha muita meia sola para gastar e debicar!E lá se foram 100 euros pela consulta apalavrada!Ora de palavras não se vive, pensou o Garnizé para com as suas penas artisticas!De teso virou tesão...mas deixou passar uns dias a fim de verificar se alguma tranformação se dava na sua vida...mas nada... e olhem que o Garnizo já piscava o olhaço às galinhas glutonas!Que o diga o Gato Pirolito que por artes do vidente afamado conseguiu falar a linguagem dos mortais, mesmo que fosse só para se queixar das brutalidades dos humanos!
O Garnizé resolveu pregar uma partida ao vidente para testar a veracidade dos seus cursos e eficácia das suas mezinhas!Num dia em que o mesmo estava para Viana do Castelo resolveu assaltar a sua residência e esperou que o mesmo adivinhasse quem teria sido o autor de tal vandalismo.Porém, o vidente fechou-se em copas, não alertando nem a polícia!Ora aquilo trazia água no bico!Detective Garnizé decidiu intervir e publicou notícia no jornal regional"Vidente assaltado" com toda a descrição do facto, resumido pela apreensão nos auspícios gorados do afamado vidente!Finalizava assim"Como é que um vidente não consegue prever um assalto e vai para Viana exercer as suas aptidões?"Questão de retórica, à qual ninguém conseguiu responder, embora os que se lembravam de Zandinga tivessem de imediato feito uma analogia, este último não conseguira prever a sua própria morte numa banheira de espuma!!!Mas como o vidente não se descoseu, o Garnizé não conseguiu provar a sua incompetência...afinal as palavras são necessárias, mesmo que em parca quantidade!!!Deixem viver quem sabe viver... pois quem é bom, já nasce feito e quem nasceu para Lagartixa nunca chega a Jacaré!É caso para dizer "Cada macaco no seu galho!"

Elvira:)


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui