Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Larissa e eu, invisíveis! -- 13/10/2003 - 13:03 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Hoje foi dia 12 de outubro e pudemos estar juntos e andamos de mãos dadas no Shopping. Para você, eu acredito, foi um dia de festa. Penso que, quase como qualquer outro e não sei o quanto dele você guardará na sua memória.

Nós não estávamos sozinhos. Estava sua mãe, sua tia, sua irmãzinha mais nova Gigi e sua tia Mirtis, a qual você cisma de chamar “Miltis”...

Eu tive de dar um baile nelas todas, só um pouquinho, para que você e eu pudéssemos dar ‘asas à liberdade’ e caminhássemos pelas nuvens do chão que pisávamos.

Ontem, dia 11 de outubro de 2003, foi o primeiro dia que nos encontramos...

Você tinha aproveitado o fim de semana para nos visitar em Santos. Bati os olhos e vi... É um anjinho e veio para nos alegrar. E, como se movia rapidinho, peguei-a no colo e segurei para que você não voasse para longe de mim. A Gigi ficou um pouco tímida quando nos encontramos todos... Mas logo entrou também na brincadeira. Foi um dia gostoso de sentir passar.

A Gigi brincou comigo também mas, escapou um pouco. As perninhas dela eram mais serelepes... e as asinhas dela, eram um pouco menores. Por esta razão cada uma se movia diferente da outra.

Eu pude escolher e fiquei contigo... Juntinhos caminhamos pelo Shopping Praiamar e resolvi ensinar você a segurar na minha mão, entrelaçando nela, os seus dedinhos de anjo. Vi que você gostou e riu e sorriu.

Sua mãe, sua tia Mara, sua tia ‘Miltes’ e a Gigi viram, também, mas muita gente no Shopping não viu nadinha...

Não sei se não olhavam por ’medo de felicidade’ ou porque estávamos invisíveis.

Sabe, foi um dia muito feliz para mim...

Um beijão meu para este anjinho que veio me visitar em 12 de outubro de 2003. E, para a Gigi, com todo seu jeitinho de traquina, também um beijão e um grande abraço.

Ricardo Oliveira



PS. Sei lá se um dia, Larissa e Gigi conseguirão ler esta mensagem...
Larissa é portadora de necessidades especiais somente para caminhar, respirar, se alimentar... Ela vive sob intensa medicação mas, seu coraçãozinho de criança e sua ALMA de anjinho não são portadores destas necessidades, muito pelo contrário. Daquele coraçãozinho de criança escapa AMOR para todo mundo e aquela ALMA, que brilha através de seus olhinhos reflete, também, a ALMA daqueles que conseguem ultrapassar esta visibilidade que, a muitos, incomoda.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui