Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Veja lixo -- 27/11/2002 - 23:13 (Renato Junqueira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Para terminar aqui minha seção de linchamento moral, o alvo agora é a já mencionada e malfadada revista VEJA!!



A VEJA já virou tablóide, dando-se conta da capa do mais novo número, Gisele Bündchen - tadinha - agora é vítima da perseguição selvagem dos amiguinhos dos animais, isso é só um exemplo.

Além do fato de estarem falando da vida pessoal de alguém bonito, a notícia é fantasiosa. Um grupo de exibidos com a desculpa de proteger animais apareceu para seus quinze minutos de fama do lado de Gisele. A VEJA usou o termo "ecologistas" para esses caras. Mas vamos em frente...



Seção de cartas, e o que vemos é a maioria esmagadora delas elogiando até as bolas dos editores da VEJA. Raríssimas são as críticas e, quando são, não atingem a revista diretamente. É mais fácil se ver cartas começando com "Excelente a matéria...", "Magnífica a matéria...", "Fiquei emocionado com...", "A VEJA está de parábens..." e por aí vai.



Seguindo a revista, vê-se matérias juncadas de preconceito e até desinformação. A VEJA não pode ver algo feito pelo Japão que fala mal. Tem até um colunista próprio para isso. A maioria da matérias são irrelevantes e, quando são, chovem no molhado. Você pode ter certeza que já leu isso antes e até com melhor abordagem. Grande parte da irrelevância das matérias se dá porque a VEJA tenta colocar aquelas que vendem por serem sensacionalistas, fuçarem a vida alheia ou algo chocante e atípico; claro, sempre seguindo de um comentário preconceituoso e pronto para criar uma tempestade em copo d´água com a tentativa de vender mais no futuro.



Peguem essa revista da Gisele e leiam para conferirem então. Façam da leitura dela o seu juízo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui