Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O sucesso da Usina depende... -- 13/10/2003 - 01:23 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não sou de apagar TEXTOS e tampouco de estar "circularmente" renomeando a que título fosse... mas, em vista de algumas repetidas agressões e tomarem para si o que já se a muito defendia por aqui, por tantos outros usineiros, eu republico:


Pelo sucesso da Usina -- 18/07/2003 - 15:21 (Ricardo Oliveira)


Pelo sucesso da Usina

Alguns parecem se importar mais, outros, menos.

A Usina de Letras já acolheu muitos. Já colocou pessoas em relação comum. Criou vínculos e identidades. Mas, com certeza, da proposta inicial à atual ainda há muito o que se fazer e produzir.

Não creio que hoje o impasse se dê entre pagar ou não pagar. Segundo o Waldomiro... a Usina de Letras já conta com mais de uma centena de colaboradores.

Daí a grande pergunta. Por que não participam do Quadro de Avisos, ou do Chat, ou dos Fóruns?

Creio que a resposta esteja numa certa timidez e desconforto em aparecer por lá e ser ‘graciosamente’ hostilizado e ofendido.

Talvez eu esteja errado no meu juízo. Faço-o para mim mesmo e para alguns que porventura passem por lá, ou passem por aqui onde se postam Cartas Virtuais e eles venham perceber que a Usina de Letras vai bem além de certos ‘doutos’ que procuram dar a si mesmos mais do que dar alguma contribuição aos outros.

A graciosidade das ofensas e a ‘troça’ permanente seja em torno de usineiros que pensem de forma diversa dos ‘próceres usinais’ creio que tenha sido a razão primeira desta cisão e um certo afastamento de 7.500 autores de um ambiente de convívio tão cuidadosamente preparado.

Quiçá os que possuem o ‘saber da escolástica’ saibam ler e interpretar tão bem o que lêem quanto julgam estarem certos do que lêem no que escrevem.

Se houvesse mais participação e respeito no Quadro de Avisos, com certeza, todos ganhariam.

O sucesso da Usina de Letras dependerá das lições que se aprender ou que se der nela mesma.

Que seja o sucesso dela o nosso objetivo aqui.

Ricardo Oliveira

----

Vale a pena ler/reler, também o Artigo: Inconfidências na Usina de Letras -- 19/04/2003 - 01:25 (Ricardo Oliveira)

O trabalho e escrita de cada um aqui merece acolhida e divulgação.
Uma seleção da USINA DE LETRAS em Artigos - Cartas - Contos e Crônicas em:
Leituras da Usina de Letras


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui