Usina de Letras
Usina de Letras
70 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Marky Ramone -- 11/04/2001 - 11:27 (Leonardo Helou Doca de Andrade) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entrevista com Marky Ramone



LEONARDO: MARKY, CONTE-NOS UM POUCO DA HISTÓRIA DOS RAMONES.

MARKY: O Ramones começou no início de 1974, com 4 caras que não queriam fazer um som que já existia e que, por isso, criaram seu próprio estilo musical, que até hoje é muito seguido e cultuado por milhares de bandas como o Rancid, Raimundos, Green Day, Sex Pistols, etc, dando origem ao PUNK ROCK. Quando o Ramones foi à Inglaterra em 1976, a platéia ficou tão doida e curtiu tanto esse tipo de som que logo depois surgiram várias bandas do estilo por lá também. Costumamos dizer que o Ramones começou o movimento punk nessa ocasião. Sid Vicious, do Sex Pistols, era um grande fã dos Ramones e seguia a banda por onde ia quando ele estava em Nova Iorque.

Assim, a cena punk estava sendo formada em Nova Iorque e em todo o resto do mundo, já que o estilo contagiou a todos. E até hoje, o Ramones influencia muita gente, seja na América do Sul, no Japão, na Europa ou nos Estados Unidos! Eu poderia citar mais de mil bandas influenciadas pelo Ramones, mas acho que você não teria espaço para escrever tanto (risos)!!! Eu entrei para a banda em 1978 e a primeira música que gravei com o Ramones foi I Wanna Be Sedated e a segunda música foi I Just Want To Have Something To Do! Então eu participei do filme Rock And Roll High School, isso em 1979, logo depois da gravação do álbum End Of The Century.

Então, resumidamente, foi assim que o Ramones começou! Quatro caras revoltados, guitarras, amplificadores bichados, nenhum conhecimento de música, nenhum dinheiro, usando jeans surrados, tachinhas, jaquetas de couro querendo fazer um som e compondo músicas em três acordes que acabaram virando clássicos e contagiando gerações! Esses quatro caras, com isso tudo, querendo iniciar um estilo musical próprio e, muito mais que isso, começando uma verdadeira revolução e uma nova ideologia. Mais que música, uma revolução ideológica!



LEONARDO: ANTES DE ENTRAR PARA O RAMONES, VOCÊ FEZ ALGUM SOM QUE NÃO FOSSE O PUNK ROCK?

MARKY: Em 1971 e 1972, eu gravei dois álbuns com uma banda chamada Dust. Os caras do Dust eram grandes amigos meus e faziam um hard rock puxado pro metal. Nessa época, as únicas bandas que estavam tocando esse tipo de música eram o Black Sabbath e o Led Zeppelin, que já estavam se tornando grandes nessa época! Nós tínhamos 15 anos de idade, éramos muito jovens e estávamos no colegial. Nossos pais odiavam o fato de tocarmos e o que nós queríamos era matar aulas, ficar longe da escola e ficar ensaiando. Não podíamos sair fazendo shows. Então, nós fizemos dois álbuns que eu considero bons, nós chegamos a excursionar com pessoas como o Alice Cooper.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui