Usina de Letras
Usina de Letras
108 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->36. SENTIMENTOS MUNDANOS E RECONSIDERAÇÃO — VENÂNCIO -- 25/11/2002 - 07:29 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Se não comparecêssemos a este encontro, estaríamos faltando à nossa palavra, pois deixamos claro a um dos irmãos da roda que viríamos, atendendo à sua solicitação, deixar, também nós, mensagem de muito amor a quantos, porventura, vierem a tomar conhecimento deste texto.







É com muita amargura que estamos a constatar penosa situação em que se encontram diversos amigos nossos que deixaram de cumprir seus deveres de solidariedade para com seus vizinhos, para com seus parentes e para com seus companheiros de profissão e de farda. São elementos situados em altos níveis da escala militar e têm chamado para si altas responsabilidades, que envolvem muitas pessoas que se encontram engajadas nas fileiras das forças armadas. Temos a constatar, e é com pesar que registramos, que existe conluio para afastar do poder aquele que, por escolha e vontade do povo, vier a ser eleito para Presidente da República. É de espantar a facilidade com que se referem a atos de rebeldia e a atitudes violentas. Não bastasse todo o sofrimento causado pela miséria, deverá ainda o povo sofrer mais essa ameaça, mais este vergonhoso ato de ignomínia?!



Claro que existem, ao lado desses, poderosos elementos do lado de cá que estão a soprar em seus ouvidos tudo que deve ser feito para a consecução daqueles sanguinários e despudorados objetivos. Não temos permissão, contudo, para revelar toda a extensão e o poderio das forças envolvidas, mas podemos fazer referência ao ato em si, uma vez que é de domínio público que se encontram de prontidão todas as forças militares da nação.



É preciso ter consciência de que qualquer ato de rebeldia contra a vontade popular manifestada nas urnas será tido na conta de intromissão nos desígnios dos irmãos que permeiam entre os destinos humanos e as ordens emanadas do Alto, em nome do Senhor. Esses impulsos de cerceamento do poder popular serão cobrados no devido tempo, pois visam a retardar ainda uma vez o desenvolvimento do Brasil como nação autóctone, dona de sua soberania, incapacitando-o para a realização imediata de seu destino de nação avançada no campo do descortino moral e da fraternidade universal. Cada vez mais estão os brasileiros sujeitos à decisão de homens no poder que costumam utilizar-se de padrões violentos para conterem a verdadeira revolução, a sublevação pelo voto em que se empenharam os mentores do planeta. Não lograrão êxito, mas muito sofrimento poderão causar, se a tempo não forem contidos. É preciso, pois, levar ao povo esta mensagem de alerta, sem que fiquemos intimidados, para que todos possam estar de sobreaviso, ao ser deflagrado o movimento de injúria à soberania do povo.







Queremos deixar bem claro a todos que nosso brado de alerta provém de espírito angustiado, altamente envolvido no processo de recondução dos homens ao benefício da coletividade de Deus e muito ansioso por ver concluídos os misteres desses laboriosos cooperadores do trabalho divino, que diuturnamente partem para os mais diferentes e distantes lugares, para que suas tarefas redentoras logrem êxito.



Não se deve levar em conta a informação de hoje. Deve o encarnado utilizá-la como metáfora do desespero, como figura de retórica para ilustrar fato moral que faz vibrar a minha alma confrangida pelos insucessos de minha última encarnação. Tenho sofrido muito por ter sido perseguido pelos militares, que fizeram expatriar-me e morrer no exílio, longe de meus mais queridos entes. Agora, quando tenho a oportunidade de observar o desempenho do povo junto às urnas, temo que tudo venha a acontecer como há pouco tempo atrás, quando os soldados ocuparam à força o poder, matando e torturando, perseguindo e difamando os que pretendiam levar avante seus planos de reformas sociais.



O bom disto tudo é saber que posso, com segurança, receber influxo grande de vibrações positivas, que têm o condão de restabelecer o meu estado emocional, de sorte que estou apto a perceber quão errado estava com o fato de pretender insuflar idéias de rebeldia e de revolta, junto às pessoas que serenamente meditam sobre os fatos da vida e sobre os mecanismos da existência. Quero pedir perdão se, por acaso, deixei alguém perturbado com a notícia que dei.



Ficou claro para mim que tudo me foi permitido para que os irmãos “da roda” pudessem inserir em minha mente idéias de arrependimento e esclarecimentos oportunos a respeito de minha atitude vingativa e onerosa para o progresso de todos. Peço milhões de desculpas e prontifico-me a penitenciar-me da forma que me for determinada pelos irmãos doutrinadores aqui presentes.



Atendendo a solicitação do médium, quero esclarecer que, durante minha última encarnação, tive a oportunidade de freqüentar ótimas escolas e pude burilar o meu espírito, no sentido de desenvolver minha inteligência através do estudo detido de muitas matérias, embora tenha deixado de lado a mais importante: a que visa a atender aos princípios evangélicos, como me sussurra ao ouvido um irmão que se diz seu protetor e amigo.



Vou deixá-los, pois acho que aborreci demais e peço vênia para mandar um beijo, com muita saudade, a meus parentes e amigos, que ainda pranteiam o meu desenlace. Orem por mim!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui