Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->POR QUE O TEMA GLS? (A QUEM INTERESSAR) -- 10/10/2003 - 06:08 (OLYMPIA SALETE RODRIGUES - 2 (visite a página ROSAPIA)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
POR QUE O TEMA GLS? (A QUEM INTERESSAR)

Publiquei em “Frases” alguns pensamentos de Luiz Mott. Algumas pessoas as leram. Duas delas me perguntaram por que as publiquei, desde que sou hétero e nada tenho a ver com isso.

Não é verdade que nada tenho a ver. Como pessoa consciente que tento ser, tenho a ver com tudo que diga respeito à vida e ao mundo. Tenho a ver, principalmente, com o preconceito que se alastra cada vez mais neste Universo em que vivemos e que é causa de tanta desgraça. Tenho a ver, e muito, com todas as ânsias do coração humano que busca a própria felicidade. E tenho a ver, principalmente, com o Amor, o Grande Tema que canto com todas as notas, afinadas ou desafinadas, mas sempre belas e em busca da harmonia.

Luiz Mott é Antropólogo por formação e por exercício. É o que chamo de “gay-mor” no Brasil. Um homem que muito cedo descobriu sua orientação sexual, foi vítima, como a maioria, de preconceitos, mas bem cedo tomou consciência, felizmente, de sua missão, sentindo e assumindo a posição de defensor e guia de seus pares. Ao publicá-lo em minha página eu tive a intenção de divulgar seus brilhantes textos a todos que se interessam pelo assunto. São textos cheios de verdade, com mensagens incríveis de amor e de esclarecimento.

Minha intenção única foi levar a palavra e a experiência de Mott àqueles que se debatem ainda nos caminhos tão visados e tão injustiçados de sua orientação e ainda estão desorientados e atormentados pelos preconceitos cruéis vigentes. Esses, lendo Mott, certamente se iluminarão e firmarão seus passos na direção que tomaram e viverão a LIBERDADE que é tão deles quanto minha.

Encontramos almas angustiadas e revoltadas, em todas as camadas sociais e culturais, massacradas que são por preconceituosos empedernidos. Muitas são marginalizadas e acabam por se conformar. Muitas abrem mãos de seus anseios e abraçam caminhos estreitos que jamais as realizarão, como é seu direito. Se uma dessas almas – uma apenas - encontrar alento e coragem graças a uma simples frase cuja publicação foi inspirada por meu coração, estarei fartamente gratificada.

E deixo aqui meu desejo de que todos – heterossexuais ou homossexuais – possamos viver como temos direito e nos realizemos no sentimento maior e mais nobre: aquele que não tem rótulos, que é simplesmente AMOR. E deixo ainda meus respeitos a todos aqueles que lutam contra a maré em nome de sua autenticidade.

Minha homenagem ao grande homem Luiz Mott.

VISITEM O SITE DE LUIZ MOTT:
http://luizmott.cjb.net/

Fale comigo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui