Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->FUTURO -- 02/01/2000 - 20:04 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
vaniam@zaz.com.br
http://www.terravista.pt/Fernoronha/5843




COMO SERÁ O FUTURO DO NOSSO PAíS?
17-08-98
Crónica escrita a pedido de minha neta, Marina Moreira Diniz de Araújo, com os argumentos de adolescente (13 anos)

Ao ver e apreciar o que acontece com o Brasil, imagino que não tenha suficiente maturidade para entender tudo que se me apresenta aos meus olhos cheios de expectativa.
Um país tão bonito com um povo de temperamento efusivo e doce, com todas as potencialidades de riquezas imensas e beleza incomuns não pode ficar esquecido no terceiro mundo. Precisamos conscientizar nossos colegas, amigos e pessoas de nossa geração a trabalhar em prol de nossa terra. No momento em que todos os adultos que são responsáveis em diversas áreas de comando entenderem o que se espera de um verdadeiro grande país a nossa nação já estará intrinsecamente mudada. O que se muda á a mentalidade. Um país será tanto mais nobre e forte quanto mais educação e saúde pudermos dar a esse povo, principalmente às crianças e adolescentes. Sei que sou jovem demais para julgar. Mas o que fazermos então quando nada pudemos decidir? Ficarmos simplesmente apreciando fatos que não concordamos ou lutarmos com nossas opiniões e a força da juventude unida por um Brasil sempre melhor? Nada mais confortante que termos uma pátria. Pátria é sinónimo de raízes. Quem não luta por suas raízes permanece estático. E assim permanecendo, não cresce ou se desenvolve.
O Brasil de amanhã será luminoso porque progredirá em todos os setores: económico, cultural educativo, tendo como principal meta formar homens e mulheres saudáveis, realizados com caracteres fortes e mentes abertas. Estará no primeiro mundo entre as grandes potências, não terá fome espalhada por seus territórios ou miséria rondando as periferias das grandes cidades. Será isto um sonho? Se for eu quero sonhar cada vez mais e com mais intensidade. O Brasil de amanhã será constituído de dirigentes que não pensarão na política como satisfação de suas ambições, mas como um meio de reforçar sonhos verdadeiros e engrandecedores de um povo que já muito sofreu e acreditou. O que espero é que esse crédito encontre frutos nesse amanhã que tanto falamos. Amanhã é o futuro, é o dia depois de hoje, é esperança ,é o tempo necessário para dividirmos nossa luta e mostrarmos a fé de nossa juventude.
O futuro de nosso país será enriquecedor e contará com nossa força , adultos que seremos então, e encarará realisticamente os fatos negativos que se apresentarem para que saibamos resolvê-los de maneira eficaz e duradoura .
Será esse o futuro de nossa pátria? Esperemos que sim. E esperaremos sem, contudo cruzar os braços á procura de soluções mágicas e encantadas.No futuro que eu antevejo haverá emprego para todos e uma disposição de lutar por esses sonhos com vontade e otimismo.
Quero isso paro o meu país, e peço a Deus o faça digno de seu povo e amado de maneira intensa, festejado e imensamente robusto em sua força e em seus ideais.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui