Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Se não fosse verdade, ele nem às paredes confessaria... -- 11/05/2005 - 17:56 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Moço trigueiro, à moda mais de árabe, não parecia que sentia o que quer que fosse, mas afinal,ele também sonhava, nele também pulsava um coração ávido de partilhar o seu ser.Olhos rasgados de meigos, castanhos, fieis...Uma ternura!
À hora do almoço, quarenta anos depois de dar o seu primeiro grito, decidiu confessar que tinha sido objecto de uma oportunidade divina.Boquiabertos ficámos...e expectantes quisemos o desnudo total, sem querer de forma alguma trucidar o seu àmago.Mas que acontecera realmente há trinta anos atrás?
Observara o maltês(Fires) da vizinha a conversar com o nosso Porto, cão de grande estimação, que morreu ceguinho de tão velhinho.Hem?Limpei a cera dos ouvidos...estaria a "mangar" que é como quem diz, "reinar"com a clà, que sempre o estimara?Que não...estava entupido de tanto guardar este "segredo"!Desentope-te ó moreno!E lá continuou...eles, gato e cão, conversavam como nós, em Português!Queixavam-se da vida que tinham, e diziam que iriam contar à mãe deles a forma como os humanos os tratavam...mas, como?Os animais só falam nas Fábulas de La Fontaine, não terás sonhado?Redundantemente Não!Eu ouvi!Não imaginam como andei durante aqueles tempos...!Pois, imaginamos!Fizeste bem calar-te...seria uma revolução pior que a do "animal Farm"!Assim, Porto e Fires, já finados, podem descansar em paz!Que história!!!Desde que vimos um porco a andar de bike, tudo é possível...não confirmo, nem desminto, mas ouvir nunca ouvi os animais a falarem...Rimos muito com o nosso desabafador...porém, ficámos com a pulga na orelhita:será que ainda poderemos, durante o tempo que nos resta, ser bafejados por esta sorte(divina)?Senti-me pequenina...afinal,não é todos os dias que ouvimos revelações destas!Aqui reside a grandeza dos homens, nas suas pequenas grandes coisas, apesar do riso que nos possa provocar!Não vá o diabo tecê-las...é melhor crer do que passar por parolo, ultrapassado, que é como quem diz, pacóvio desactualizado..afinal já estamos no século XXI!
Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui