Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10370)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Nunca Xingue Ninguém de Retardado,Pois Deus Pode Castigar -- 07/05/2005 - 14:17 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nunca Xingue Ninguém de Retardado , Pois Deus Pode Castigar

Um dos dez mandamentos é : "amar o próximo como a ti mesmo " . Isto significa que devemos respeitar os nossos semelhantes como a nós mesmos e não devemos agredir o nosso próximo com violências físicas e verbais . Afinal , tudo que fazemos contra o nosso semelhante , sempre volta contra nós , como se fosse a terceira lei de Newton : " toda ação tem um efeito igual ou contrário " .
Quando eu era criança e estudava num certo colégio de freiras , havia uma colega muito inteligente e bonita . Por ser dotada de exuberante beleza e genial inteligência , ela sempre xingava os outros alunos de retardados . Quinze anos depois ela se casou e teve uma filha com deficiência na parte neurológica .
Outro exemplo típico é o nosso querido jogador Romário .
Vocês se lembram que nos anos noventa , Romário costumava xingar as outras pessoas de retardadas , quando ficava nervoso ?
Atualmente , ele teve uma filha com deficiência .
Será que estes exemplos demonstram o castigo de Deus ?
Muitas religiões afirmam que ter um filho deficiente , muitas vezes , é uma dádiva e uma oportunidade que Deus dá para as pessoas expiarem os seus pecados e se tornarem melhores .
Crianças com síndrome de Down são especiais e têm um incrível dom para a música .
Quando Deus escolhe um casal para ter uma criança destas , ele está dando uma oportunidade do casal se evoluir espiritualmente . Pois , os pais de uma criança deficiente precisam lutar contra o preconceito e batalhar contra muitas dificuldades .
Se você é pai ou mãe de uma criança deficiente , então :
- Reflita sobre os erros de seu passado .
- Se julgue uma pessoa privilegiada , pois Deus está dando uma oportunidade de expiar os seus pecados .
Lembre - se sempre da terceira lei de Newton , que diz que : " toda a ação gera uma reação igual ou contrária . "
Desejamos através deste artigo felicidades a todos os casais que possuem filhos deficientes e que eles nunca desanimem de lutar na batalha da vida .

Luciana do Rocio Mallon .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui