Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Os Transgênicos e o Arquétipo de Pilatos -- 30/04/2005 - 09:27 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Segundo o editorial da revista Science de 15 dias atrás, a diversidade da vida no nosso planeta está diminuindo rapidamente. Mais de 43% de todos os anfíbios estão em extinção, 34 espécies já são consideradas extintas e outras 113 já desapareceram parcial ou totalmente desde 1980. Diz a revista que o que tem sido feito não é suficiente. O que estamos esperando, nós enquanto raça humana? A resposta "eu não posso fazer nada" não vale. Reflete o arquétipo de Pilatos. Alguém se lembra, por exemplo, que já foi mais que demonstrado que as culturas de alimentos transgênicos diminui a diversidade das espécies naturais? Se quiser, é só procurar na net ou em revistas acadêmicas como a Nature que há farto material sobre essas conclusões nos últimos anos. Então, no mínimo, dá para questionar essa onda do uso dos transgênicos em todo mundo. Isso não é lutar contra o novo, como querem os diabólicos marqueteiros da Monsanto com apoio da Veja. O medo do novo interior é que pega prá valer, a começar para eles, já que exige mudança de postura do ser. Transgênicos diminuem a diversidade natural, sim. Sem falar das possíveis outras causas de problemas que ninguém, mas ninguém mesmo, pode atestar se poderão ocorrer no futuro ou não. Então, que tal jogar fora Pilatos???
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui