Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->C era una volta -- 21/03/2001 - 01:20 (Anderson Christofoletti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Era uma vez um bem-te-vi que odiava ter de voar para o norte todo santo inverno.
Certa vez ficou tão revoltado com a idéia de abandonar seu assaz acolhedor cantinho que decidiu adiar a partida até o último segundo. O teimoso passarinho foi se despedindo carinhosamente de seus amigos e parentes que alçavam vôo em busca do calor setentrional. Mesmo depois de sentir seu gorjeio ecoar no vazio , o bem-te-vi ainda permaneceu por mais seis semanas em seu lar tão querido.
Finalmente o tempo se tornou tão assustadoramente frio, que ele não conseguiu adiar mais a viagem . Quando partiu - iniciando sua longa peregrinação - , o viajante solitário deparou-se com uma violenta tempestade, que logo se transformou em geada, deixando suas asas cobertas de gelo.
Exauridas todas suas forças, foi perdendo altura e caiu feito um floco de neve bem no centro de um estábulo. No exato momento em que esboçava seu derradeiro arquejo , um cavalo saiu da estrebaria e , virando sua anca em sentido à atmosfera funesta que pairava sobre o pobre pássaro, recobriu este último de merda. A princípio o bem-te-vi não pensou em nada senão como seu destino tinha reservado um fim tão desolador e vulgar a ele .Porém , quando aquela massa fecal começou a penetrar em suas penas, a ave recomeçou a voltar ao seu corpo e a respirar , visto que também havia espaço para isso.
Subitamente a pequena criatura sentiu-se feliz e começou a cantar .Naquele instante um gato magro, voraz e esfomeado entrou no estábulo e, ouvindo aquele gorjeio, começou a remexer o montinho cantante . O felino tirou a sorte grande e, ao menos aquela noite, não teria mais fome.


Bom, vejamos o que pode ser colhido de positivo nesta estória:

1º Nem sempre aquele que lhe põe na merda é seu inimigo;

2º Quem está na merda não canta;

3º Nem sempre aquele que tira você da merda é seu amigo.


PS. Este conto foi baseado numa estória que ouvi quando era muito pequeno.

© il Poeta il-poeta@bol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui