Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->HOMENS: AUTORITÁRIOS? -- 22/11/2002 - 13:46 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
HOMENS: AUTORITÁRIOS?



As mulheres acreditam que existe um maior entrosamento entre os homens. Isto é pura fantasia, eles não conseguem ser autênticos, não mostram o que realmente sentem e passam a desempenhar papéis que socialmente são aceitos, em busca de reconhecimento e estabilidade. O Psicólogo Eduardo Robillard de Marigny afirma que muitos têm medo de perder esta imagem empresa, com benefícios, planos de saúde, segurança, na busca de um útero que os mantenha protegidos.

Homens autoritários, infantis, pouco solidários e fugidios, com grande dificuldade em viver seus afetos, seu romantismo, Preservam a todo custo a fantasia de ser o grande Dom Juan, que estará conquistando todas as mulheres possíveis e imagináveis, mas não se comprometem com nenhuma delas, muito menos consigo mesmo, pois passam a viver em busca de conhecimento das necessidades destas mulheres, para conquistá-las e satisfaze-las temporariariamene, não se preocupando em satisfazer as necessidades mais profundas. Vivem relações superficiais consigo mesmos, não entrando em contato com emoções mais intensas e profundas, racionalizam tudo.

Uma grande mudança se faz necessária, política e socialmente, já que sofremos influências fortes de povos latinos que tendem, em seus núcleos familiares, a infantilizar sempre seus membros mantendo através de chantagens emocionais, uma dependência que impede o crescimento e favorece a acomodação. “As leias protegem ainda hoje os homens e seus salários são sempre maiores para manter a posição de provedores”.

Sucesso é a saga de suas vidas, para serem admirados e desejados a qualquer custo, idealizam vivem a fantasia dos poderosos, o grandioso pênis invejado por todos.

Lesados pelo condicionamento cultural a que foram submetidos, os homens não questionam o que lhes foi roubado: “a possibilidade de expressar seu lado afetivo”, dificultando os relacionamentos Homem – Mulher, pois criou-se um grande vazio, um buraco nas relações afetivas, que mantém uma insatisfação constante.

Em seus corações, simbolicamente está o afeto, eis a explicação porque os homens enfartam mais do que as mulheres! A vontade de mudar é evidente em muitos homens mas enquanto não houver consciência, a mudança fica difícil de ser alcançada. Não se questionando, não podem conhecer-se entendendo suas reais necessidades, representando apenas o que lhe foi imposto desde a infância.

As mulheres atualmente passam a assustar estes homens. São inteligentes, desafiam, questionam, põem em dúvida as verdades que os mantém seguros. Eles se mostram de início gentis mas fogem depois da primeira relação sexual. Elas passam a Ter a vantagem de viver afetivamente e agora desenvolverem suas capacidades intelectuais e profissionais, abalando a estrutura machista.

Na verdade o que precisamos é de uma democracia individual e existencial para o nascimento do novo homem, rediscutindo a família e o trabalho, para que ele possa ser mais solidário, mais companheiro, mais afetivo, para que ele possa parar e sentir o que carrega no peito. As mulheres podem ajudar, já que são responsáveis pelo desenvolvimento da infância destes machos, e pôr terem mais “jogo de cintura” existencial.

Amor não é posse, é Liberdade. É conseguir aceitar o outro como ele é.

Rever as obrigações estabelecidas socialmente para as relações Homem-Mulher, poderá facilitar a busca das relações amorosas, com o respeito pelos limites individuais e da relação, com liberdade de ir e vir.

O século virou. O mundo mudou. Mudemos também!



PRECISAMOS ROMPER MODELOS TRADICIONAIS QUE NÃO MAIS FUNCIONAM E EXPERIMENTAR NOVAS POSSIBILIDADES DE RELACIONAR-SE COM O MUNDO E À DOIS.



Nós, mulheres, com nossa sensibilidade e intuição uterina

temos um desafio pela frente:

Mudar o passado, entender o presente e preservar

o futuro.

Senão...



Rose de castro

A ‘POETA’

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui