Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A LUZ E A SOMBRA -- 07/10/2003 - 21:43 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A LUZ E A SOMBRA

Pense positivo. Será bafejado por fluidos reconfortantes. Não pense negativo. Evitará ser envolvido por forças destrutivas. A lei da bipolarização espiritual é simples. Os iguais se atraem. Os diferentes se repelem. A luz e a sombra são incompatíveis. Onde uma predomina a outra inexiste. Constituem o bem e o mal denominados vulgarmente.

Nada é disfarçável perante essas forças. Tanto uma quanto a outra identificam seus iguais pela coloração da aura. A aura reflete o estado mental. Os sentimentos inferiores produzem aura escura, logo identificada pela sombra. Os sentimentos superiores produzem aura clara, logo identificada pela luz. A identificação promove atração imediata.

O que são sentimentos superiores e inferiores? Os superiores são amor, carinho, respeito, solidariedade, fraternidade, mansidão... Os inferiores são desamor, impaciência, incompreensão, insatisfação, agressividade, violência... Enfim, a voz da consciência avisa sobre um e outro. A tarefa de captar pertence ao coração, flexível ou endurecido.

O coração é acionado pelo cérebro. O cérebro pela mente. A mente pela condição emocional. A condição emocional pelo modo como são enfrentadas as atribulações da vida. Por isso, seja forte diante das aflições. Tenha coragem frente às fraquezas. Seja destemido diante de medos infundados. Demonstre fibra frente ao derrotismo. Incorpore a força.

Vibre positivo, para espantar o negativismo! Esteja em sintonia com a luz. Nela encontre a paz. A paz dará confiança. A confiança trará boas novas. As boas novas oferecerão alegria. A alegria fará a aura jorrar luz. A luz é veículo de todos os fluidos benfazejos. Terá felicidade. Será melhor o seu mundo - e o mundo do próximo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui