Usina de Letras
Usina de Letras
207 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140806)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Um presente muito caro -- 27/02/2008 - 10:21 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um presente muito caro!

Josenildo ganhou de presente de seu irmão uma linda mesa de jantar. Antiga, mas muito bem conservada. Todavia ele precisava apanhá-la na mesma semana, pois seu irmão precisava desocupar o lugar. Não tendo transporte, Josenildo alugou uma kombi para trazê-la do Rio de Janeiro para Petrópolis. Isso lhe custou R$ 250,00.

Mas a mesa não possuía cadeiras e sua esposa quis umas que combinassem com a bonita mesa presenteada. Compraram 4 cadeiras lindas, com um custo de R$ 250,00 cada, total R$ 1000,00. O conjunto agora estava perfeito, mas faltavam ainda toalhas, pois toalhas retangulares não combinam com mesa redonda.

Saíram novamente para comprar as toalhas. Compraram duas, pois quando uma for lavar, terão outra para substituí-la. Na mesma loja eles gostaram de uma colcha de casal e afinal iriam pagar com cartão de crédito parcelado, então por que não agregar na mesma conta? Total: R$ 320,00.

Agora parecia estar tudo de acordo, mas tapete retangular combina com mesa redonda e cadeiras novas? Claro que não!

Josenildo volta às compras e adquire um tapete, que também será pago no cartão salvador. Lá se foram mais R$ 430,00.

Bem, agora chega, pensou ele! Mas a sala tem uma estante que para combinar com a mesa precisa ser laqueada. Josenildo manda fazer o serviço que lhe custa mais R$ 250,00.

Finalmente a sala ficou uma beleza. Mesa presenteada, quatro cadeiras novas, um lindo tapete redondo e a estante laqueada. Todavia a colcha que o casal adquiriu ficou grande na cama e precisou de corte e bainha. Lá se foram mais R$ 60,00 para a reforma.

Tudo terminado, contabilizaram as despesas. Nada mais, nada menos de R$ 2 310,00 (dois mil trezentos e dez reais).

Dias mais tarde seu irmão liga e pergunta: Josenildo vocês gostaram da mesa? Muito! - (diz educadamente Josenildo). Pois então quero lhe fazer outro presente: Tenho um armário de cozinha que...

Sem mais uma palavra Josenildo finge que o telefone está com defeito e fala: Não estou lhe ouvindo... e desliga em seguida!
Moral da História: Presente de irmão é pior do que presente de grego!!!!

26/02/2008
Paulo M.Bernardo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui