Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Zebra cruel! -- 20/11/2002 - 18:22 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A cidade amanheceu mais triste: metade(ou maior parte) ficou com a alma de luto, com a derrota do Sport por 2 X 1 para o Jundiaí e consequente permanência na Série "B" do Campeonato Brasileiro de Futebol do próximo ano.

Quando todos esperavam, pelo menos, um empate, que classificaria o Sport, eis que a derrota tirou-lhe a chance de passar a semi-finalista, possivelmente, também, a finalista, e, em consequência, classificado para a Série "A".

Foi um naufrágio, quando já se avistava o porto!

Mas, a euforia pelos resultados conseguidos contra o mesmo adversário, no campo dele: vitória de 1 x O e empate de 1 X 1, nos dava quase a certeza de que na Ilha do Retiro, repleta de torcedores rubro-negros, não seria difícil nosso time conseguir um resultado favorável.

Houve cronista - um dia antes do jogo fatídico -, que escreveu que "o Jundiaí pode levar uma goleada" (ou coisa que o valha), tal era o otimismo da crônica esportiva vermelha-e-preto e dos torcedores. Muitos da área não dreixavam por menos: o Sport seria o classificado, na pior das hipóteses, com um simples empate!

Agora, que o sonho acabou, a gente lembra o saudoso técnico Gentil Cardoso, que dizia que "cada partida tem sua estória". Ele, quando treinava o Botafogo, do Rio, em partida em que o adversário era o favorito, disse: "Vai dar zebra!" O Botafogo ganhou, a frase ficou famosa e a palavra "zebra" passou a significar a vitória do menos cotado a conquistá-la.

E foi o que se viu ontem, na Ilha do Retiro: entrevistado no intervalo do primeiro para o segundo tempo, quando o placard ainda era de 0 x 0, o técnico do Jundiaí disse: "Nós não temos nada a perder. Vamos pra cima tentar a vitória!"

Quer dizer, enquanto o Jundiaí jogou despreocupado pelo que pudesse acontecer, o time do Sport, diante de uma grande torcida, era "uma pilha de nervos" e levou o primeiro gol logo ao primeiro minuto da segunda etapa, descontrolando-se em campo, com cada um querendo resolver as coisas a seu modo;perdeu o sentido de conjunto,deu mais moral ao rival que, num contra-ataque,selou o destino do jogo, fazendo o segundo gol aos 36 minutos, com os locais fazendo o "gol de honra" nos descontos, como num consolo amargo!

Agora, será nova luta, ao lado de Palmeiras-SP e Botafogo-RJ (se não virarem a mesa!) - e que vão querer as duas vagas se tiverem mesmo de disputar a Série "B" -, com o risco de menos cotados, que poderão surpreender, tirarem, de novo, a chance do glorioso Sport Club Recife, sair da famigerada Segundona!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui