Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->DOR DE COTOVELO -- 13/04/2005 - 01:04 (Flavio Luiz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Começou como uma desconfiança, um sentimento de algo não ia bem, um stress nos dedos, era um aviso de que meus problemas mudariam pra pior. Eu ainda estava com ela ("quem casa quer casa") quando sentia que meu cotovelo me traria más noticias ("Tive que ir embora mesmo querendo ficar"). E o cotovelo começou a doer, de dia, de noite, parado, mexendo, no frio ou no calor, doía. Pensei em alguma droga que tirasse aquela dorzinha teimosa ("diga não as drogas").
Orientado por um conhecido, fui em uma rezadera, que com um charuto barato na boca deu uma baforada no meu cotovelo e fez vinte sinais da cruz ("O ministério da saúde adverte fumar espanta os clientes").Bom, não preciso dizer que a dor não passou e de quebra, fiquei com o mau cheiro do charuto barato me acompanhando por vinte e quatro horas. Chato era sair de noite, levantar o copo de cerveja com o braço do cotovelo ruim, era um gesto fora de cogitação. Sabe o que é ter que beber a noite toda segurando o copo com a mesma mão ("se beber não dirija").
Em uma visita de rotina a meu médico, queixei-me orgulhoso da minha dor de cotovelo. Ele me pediu exames para verificar se eram dores reumáticas. Fiz os exames e deu negativo, então o médico me receitou antiinflamatórios e disse que passava. Ele tinha razão passou... pros dedos e pro punho.
Em uma visita ao supermercado na seção de artigos esportivos encontrei algo que parecia ser a cura. Era uma cotoveleira que na embalagem dizia ajudar no tratamento do mal chamado "cotovelo de tenista". Eu não sou tenista, mas me pareceu que eu tinha uma dor de cotovelo muito parecida com a que um tenista teria após um bom tempo no exercício do esporte ("pratique esportes faz bem a saúde"). Comprei, claro. Passei a usar o tempo todo a dita cotoveleira. A dor continuou só que agora dentro da cotoveleira ("ao persistirem os sintomas procure um médico").
Dizem que nossas experiências deixam marcas e lembranças em nós. O dito popular reza que as pessoas que passam pela nossa vida também deixam marcas. Que sina a minha, descasado fiquei com a dor de cotovelo...
De vez em quando eu ainda falo com ela, mas a dor de cotovelo ainda persiste.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui