Usina de Letras
Usina de Letras
255 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->O caminho que é mais elevado do que qualquer outro (Steiner) -- 14/09/2007 - 15:25 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Rudolf Steiner ( Korinter)


"Quero mostrar para vocês o caminho que é mais elevado do que qualquer outro.

Se eu pudesse falar do espírito do homem ou dos anjos, mas fosse carente do amor, minha palavra seria um som metálico ou um sino batendo.

Se eu pudesse usar a profecia e revelar todos os segredos e todo o conhecimento do mundo, e se eu tivesse toda a fé que consegue mover montanhas, mas fosse carente de amor , nada adiantaria. E se eu distribuísse todas as ofertas do espírito, e se eu oferecesse o meu próprio corpo para ser queimado, mas fosse carente do amor, nada adiantaria.

O amor é valido sempre, o amor não conhece inveja, o amor não conhece a arrogância, o amor não machuca o que é do bom senso, não procura vantagens, não se deixa provocar, não leva mal a injúria, não se alegra com injustiças, só se alegra com a verdade.

O amor envolve tudo, penetra toda a fé, pode esperar tudo, pode ser manso sempre.

O amor nunca pode se perder se ele existe. O que alguém professa, passa quando se cumpre, o que alguém fala com a língua, um dia se acaba, se não pode falar para os corações humanos, o que é compreendido se acaba. Porque toda a compreensão é meia obra e toda a profecia é meia obra. Mas quando aparece o perfeito se acaba a "meia obra".

Quando eu era criança, falava como uma criança, sentia e pensava como uma criança. Quando me tornei homem, o mundo da criança se acabou.

Neste instante olhando no espelho, só enxergamos contornos, mas futuramente vamos ver o espírito face a face . Agora minha compreensão é meia obra mas futuramente vou compreender por completo como sou.

Agora de permanente temos a fé, permanente é a esperança na segurança , permanente é o amor. O amor é o mais elevado entre todos, por causa disso, o amor resplandece acima de tudo.


fonte: http://www.umcursoemmilagres.com/caminhos-05.html

postado por heleida
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui