Usina de Letras
Usina de Letras
200 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->30. “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO” — LÚCIO E PARCEIROS -- 19/11/2002 - 08:49 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O mistério maior da vida está contido todinho no “Evangelho” do Cristo, em sua edição espírita. Cada fase do desenvolvimento humano, no que tem de moral e espiritual, ali se contém, com muita riqueza de detalhes e de orientação. Não devemos buscar em outras fontes, já que a água mais pura está a jorrar há alguns milênios e mais propriamente há mais de um século. Cabe a cada mortal o dever de informar-se a respeito de sua existência, mesmo que esteja internado nas terras mais distantes, onde é muito difícil de chegar a luz do alfabeto.



É certo que muitos contraem hábitos totalmente avessos à realização em vida das leis do Senhor. Mas, mesmo assim, sempre e sempre, existirá para cada pessoa a possibilidade de receber, por via de influenciação mediúnica, as bases fundamentais do procedimento digno, condizente com os princípios insertos no livro maior. Se cada um de nós soubermos discernir o que é bom para o nosso semelhante, à luz do que pretendemos para nós outros, então, estará satisfeito o princípio de “fazer aos outros como quereríamos que fosse feito para nós mesmos”.



Se, por outro lado, formos capazes de captar as mensagens mais lúcidas que cada religião apresenta a respeito da Divindade e se estivermos aptos a compreender, através de pequena meditação que não exige nenhuma capacitância espiritual ou intelectual, que existe entidade superior a quem se deve atribuir a criação do mundo e, por via de conseqüência, do próprio homem, de todas as coisas e do universo, mesmo quando mutilados estivermos, mesmo nas condições mais precárias, se algum sentido ainda nos restar, então, perceberemos que a esse criador supremo devemos, pelo menos, o respeito elementar de filho, de criatura. Se esse afeto for verdadeiro, poderá transformar-se em amor e aí estará cumprido o maior mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas”.



Estes princípios deverão espelhar-se pelo universo “ad infinitum” para que todos adquiram condições de serem salvos, independentemente da região, da cor da pele, da tendência religiosa ou da facção política. Mesmo agora, quando vemos inúmeras pessoas buscando salvaguardar-se de fatos que estavam a sufocá-las politicamente, derrubando muros e atravessando fronteiras, mesmo agora, quando percebemos, em muitos locais da Terra, gente sendo massacrada pelo fato mais elementar de existir em determinado lugar ao invés de outro, mesmo agora, quando vemos as armações dos guerrilheiros para com indivíduos inocentes que buscam poder realizar em suas vidas um pouco do muito que ainda têm necessidade para progredir, mesmo agora, quando percebemos organizações poderosas operando, por meio de artimanhas, o malefício maior da dependência aos vícios e às quimeras e ilusões da carne, mesmo agora vemos também que o homem encarnado tem recursos para fugir da opressão e obter a possibilidade de evoluir na desgraça, se se pautar pelas leis maiores d O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO e que existem cristalizadas na mente e nos corações, por graça recebida do Criador, no próprio ato da criação.



Vamos parar por aqui, pois mais delongas seriam cansativas e repetitivas. Basta que saibamos dosar nossas atitudes em conformidade com nossas intuições morais, para nos livrarmos dos “pecados” que infestam o mundo. Basta atermo-nos a ouvir a voz da consciência, pois sabe ela exatamente como se conduzir, para que nossa redenção fique assegurada.







Neste momento, deixo o nosso irmão que escreve para regressar ao seio de meu grupo, na expectativa, todos nós, do dia de amanhã, quinze de novembro, data de eleições gerais para Presidente da República. Fique em paz, irmão, e ore conosco para que tudo possa transcorrer segundo os princípios da ordem e do descortino mental.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui