Usina de Letras
Usina de Letras
261 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Contozinho = Oh... Que alívio... -- 18/12/2007 - 23:46 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PASSEAR ENTRE FANTASMAS
PARA ME LIBERTAR DAS MÚMIAS

Terça-feira, 18 de Dezembro, após o jantar, decidi que não saíria para fruir o meu habitual pedacinho de noite. O tempo estava frio e chuvoso, nada convidativo para uma ida-e-volta ao café. Deitei-me, liguei o televisor que tenho ao lado do leito e, sob os sabores de um cigarrinho, dispus-me a desfolhar o JN para mais atenta releitura sobre os assuntos que pela manhã, em breve passagem, me tinham ficado presos no raciocínio.

No televisor, uma espécie de moina nacional decorria sob a evocação de ajudar velhinhos inválidos nesta tão bonita época natalícia. Não sei como, talvez induzido pela imagem do Solnado num dos spots que já havia passado, a «mesma-coisa» da longínqua «Pirâmide» (escândalo moinante de há décadas) surgiu-me na mente.

Entretanto, as grandes figuras televisivas do momento, a Catarina Furtado e o Diogo Infante, depois de anunciarem e mostrarem o montante da moina electrónica em decurso, cerca de 54 mil euros (e pretendiam apenas 100 mil), estabeleciam ligação com Londres onde estava o Cristiano Ronaldo, já rectificadíssimo do médio erecto entre os indicador e anelar em vénia pública, para deitar palavra e oferecer 10 preciosos livros autografados, algo de muita valia, segundo o parecer do Diogo.

Se bem me explico, sem saber como, minha espinha dorsal tornou-se numa abrupta mola. Senti-me impelido para fora da cama, desliguei o televisor até quase este tombar da mesinha, vesti-me aos tropeções e lancei-me para a porta da rua. Sequer a chuva impediu de embrehar-me na noite.

Oh... Que alívio.. Passear entre fantasmas para me libertar das múmias.

António Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui