Usina de Letras
Usina de Letras
236 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Feito caminhão com parafuso de centro quebrado -- 19/11/2007 - 21:14 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
...Naquele dia o chão foi nosso colchão. Caí.Firmino caiu em cima de mim. Fiquei com a cara enfiada no chão. Saí dali gemendo, sem localizar a dor, pois todo corpo parecia doer. Quando cheguei em casa, minhas irmãs viram que meu braço estava despencado, ombros desalinhados e andando atravessado, feito caminhão com parafuso de centro quebrado. Chamaram minha avó. Ela trouxe uma solução caseira: sumo de jenipapo do campo, talos de carnaúba para imobilizar o ombro e uma tipóia para apoiar o braço. Não deu certo! Era preciso soldar os ossos, mas eles estavam desencontrados. Finalmente, depois de muitos dias a capengar de dor, chega um amigo de meu pai.
- Antônio, se você quiser curar Diassis, tem que fazer um garrote. Amarre uma corda de um caibro ao ombro dele, passando por baixo do sovaco e dê uma laçada. Vá controlando na corda. Puxe até o braço voltar pro lugar. Depois, faça nova entalação. Prenda bem o ombro, daí a trinta dias o menino tá bom e você pode tirar as talas.
Meu pai laçou o caibro, amarrou meu ombro, deu uma laçada e puxou. Cada puxada provocava uma dor terrível daquelas que o cabra solta um ai sem querer. Só não fiz o serviço na roupa porque não tinha material pronto. Por fim, um estalo e um alívio, tudo estava no lugar. Após um mês, não sentia mais nada, nenhum incômodo, apenas um nó como um caroço de pitomba marcou, por algum tempo, o lugar onde Deus deu alguns pingos de solda.
(O Brasil nosso de cada dia)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui