Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->DIETAS DE EMAGRECIMENTO -- 30/09/2003 - 22:27 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Cuidado com as dietas de emagrecimento
(por domingos oliveira medeiros)

Tem sido constante, a preocupação dos profissionais de saúde, no sentido de alertar à população acerca dos males causados pelas dietas para emagrecimento, sem um adequado acompanhamento médico. A obsessão para manter a forma, atendendo aos ditames da moda, perdendo peso rapidamente, tem levado vantagem sobre o bom-senso e contribuído para o descaso em relação às recomendações dos especialistas. E este descaso tem resultado em sacrifícios inúteis, acarretando, paradoxalmente, doenças de toda ordem, que são diagnosticadas facilmente nas pessoas que, ao atingirem o manequim considerado ideal, pela mídia, realmente emagrecem, porém demonstram envelhecimento precoce, desnutrição, arrependimento, tristeza e apatia pela vida.
De idêntico modo, age o governo para cortar as gorduras localizadas do Setor Público. Remédios amargos, importados de laboratórios estrangeiros, são prescritos em doses bem acima da posologia recomendada nas bulas, sem atentar para as contra-indicações, interações medicamentosas e reações adversas, que não demoram a aparecer: (aumento de impostos, de juros, recessão e desemprego, inadimplência e corrupção geral, entre outros). O Juiz Nicolau é bom exemplo: aproveitou a situação, fez uma dieta de sete meses, e ainda perdeu 10 kg de peso, que lhe rendeu fama e muito dinheiro.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui