Usina de Letras
Usina de Letras
205 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Mulheres de Mãos Limpas -- 02/03/2005 - 10:42 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As mãos calejadas das mulheres lavradoras que sob o sol escaldante de verão lavram a terra para dela tirar seu sustento, são as mesmas que após um dia exaustivo de trabalho prepara o jantar para sua família, afaga o filho carente de carinho e ainda encontra forças para momentos de amor com seu companheiro.
As mãos das Domésticas, faxineiras, que exaustivamente dia após dia em um trabalho repetitivo, faxinam, lavam, passam e cozinham para sua família e para ganhar seu sustento trabalhando fora, são igualmente as mesmas mãos que encontram tempo e suavidade para dar amor aos seus familiares.
As mãos das Mulheres profissionais de saúde que abraçam essa profissão com amor, desprendimento e voluntariedade, aliviando dores, salvando vidas por esse mundo afora, são as mesmas mãos das parteiras abnegadas que nada ganham para receber em seus braços novas vidas, nos sertões sem recursos.
As mãos meigas, macias e delicadas das executivas que diariamente navegam nas ondas da Internet e das agendas eletrónicas, também são aquelas que depois de um dia de trabalho estressante manipulam os eletrodomésticos, e os eletro-eletrónicos em suas tarefas domesticas.
As mãos complacentes das religiosas e das Voluntárias, dos mais diferentes credos, que num simples toque de carinho é capaz de amenizar as dores dos enfermos ou dos feridos de guerra, também são as mesmas que num ritual diário se postam para orar e pedir benções aos flagelados.
As mãos sábias das Educadoras, Escritoras e Poetizas que com seu conhecimento cultural abrem os horizontes do saber, também são as mesmas que forjam a tempera dos futuros indivíduos de uma nação.
Mas infelizmente as mãos das mulheres de Serra Leoa um pequeno País da África Ocidental que foram mutiladas pela guerrilha insana e cruel, não são mais as mesmas mãos porque foram arrancadas por homens que delas receberam algum dia um mínimo de carinho e afago.
Mulheres de mãos abençoadas que todos os dias do ano produzem gestos de imenso amor e carinho, as vezes com apenas um aperto de mão, um aceno ou até mesmo um afogo, façam tudo para conservarem suas "Mãos Limpas".

Laurindo (direitos reservados)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui