Usina de Letras
Usina de Letras
294 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->26. O MEDIUNISMO HOJE — MARCELO E EQUIPE -- 15/11/2002 - 07:06 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Como você já pôde perceber, os textos são muito repetitivos e têm desenvolvimentos muito parecidos. Está claro que tal semelhança é causada por espíritos afins, que estão em graus de progresso muito próximos, pois fazem parte de equipe que busca, solidária, ajudar-se mutuamente no aprendizado do uso dos recursos mediúnicos que estão sendo colocados à nossa disposição.



Se quiser textos de melhor categoria, deve aguardar pacientemente que venhamos a nos desenvolver o suficiente para poder trazer à luz dos homens conhecimentos mais profundos. Cabe-nos, como se percebe ao final das mensagens, o dever de exortar os homens à prece e ao estudo dos textos sagrados da evangelização, não olvidando nunca de incentivar, para que o seu procedimento habitual se paute coerentemente com esses ensinamentos hauridos através das leituras. A mais que isso não nos atrevemos, a não ser quando conduzimos para manifestação espíritos que necessitam de assistência urgente, através de diversos mecanismos, para os quais estamos preparados e treinados. Por isso não exija de nós mais do que possamos dar.



Pode ocorrer de algum espírito mais capacitado interessar-se na utilização deste aparelho, mas tal decisão é só dele e será tomada em harmonia com as disposições gerais a que cada qual se submete no plano espiritual. Não fique, portanto, desestimulado e deixe sua pena correr sob a influenciação do espírito que se apresentar para o trabalho, precavendo-se, evidentemente, para o reconhecimento do valor e da intenção do ditado, procurando dar amparo magnético ao nosso trabalho, concentrando-se de modo positivo, confiando em que sua pena não desandará e não produzirá mensagens que não estejam de acordo com os mandamentos de Deus.



Mais tarde, quando páginas e mais páginas se acumularem umas sobre as outras, quando volume grande de mensagens estiver registrado, quando o tempo psicológico assim o determinar, segundo a capacitação de recepção adquirida através de muito trabalho e dedicação, aí poderá ter certeza de que labutou em prol do benefício do próximo, sem descurar do próprio desenvolvimento.



Não vamos fazer deste um texto de pregação moral, embora não haja escrito mediúnico que não possa ser interpretado e entendido como obra de misericórdia, pois nos foi facultado pelo Senhor vir à presença dos seres encarnados, estando nós em espírito. Mas este texto tem por objetivo alertar para o trabalho em si, para o cansaço da repetição, que pode parecer teimosia, quando é apenas deficiência causada por nossa inexperiência. Claro está que muitos méritos podem ser reconhecidos pelas almas boas, que se surpreendem ainda com este contacto entre os dois planos da realidade. Mas isto está sendo considerado muito pouco, tendo em vista que o fenômeno está espalhado por muitas regiões do mundo.



Já foi o tempo em que o homem arregalava os olhos e obscurecia a mente, não aceitando tais manifestações. Hoje é de obrigação ficar atento para procedimento pautado pelas orientações dos irmãos maiores, pois há mais de século o encarnado vem tendo a possibilidade de conhecer a fenomenologia mediúnica, quer através dos textos inúmeros que vêm sendo editados e espalhados por todos os cantos, quer na participação direta em trabalhos desta natureza, os quais se realizam diariamente em inumeráveis centros espíritas. Quando mais não fosse, existem manifestações de grande poder persuasivo que nossos irmãos conseguem em centros de candomblé, onde os orixás se dão a conhecer e buscam deixar claro, sem qualquer sombra de dúvida, a persistência da vida após o desenlace carnal.



Hoje, mais que nunca, têm os homens o dever de integrar-se em associações de benemerência espiritual, pois já foi o tempo em que as religiões rejeitavam a possibilidade desse contacto com as forças espirituais. Agora, embora com nomenclatura diversificada, são muitos os que admitem a espontaneidade destes contactos e a origem “sobrenatural” destes textos, que um dia foram atribuídos a produções intelectuais de almas em desequilíbrio ou em desorganização, ou à má-fé.



Eis que agora somos contingente muito extenso a propiciar estes contactos de espíritos para homens, bem como existe enorme legião de encarnados aptos e treinados para a recepção das mensagens, quer se dêem oralmente, quer pela linguagem escrita, pela visão ou ainda pela audição. As manifestações de materialização tiveram sua época e sua importância histórica. Agora o homem desenvolveu recursos intelectuais, racionais, capazes de esclarecer seu pensamento para a evidência dos fatos mencionados. Por isso, o que se pede a cada um é que se dedique ao estudo dos textos, na iminência de que todos estão de se integrarem a nós, pois a vida cessa de supetão e, de improviso, ninguém vai estar adequadamente preparado para restabelecer seu convívio com os irmãos que flutuam no espaço etéreo do plano espiritual. Cuidem todos, portanto, de se colocarem de ponto de vista favorável para o recebimento das tarefas mais elementares que lhes pedimos: as de buscarem conhecer a verdade existencial e de, com afinco, batalharem para a realização de seus objetivos de vida.



Graças a Deus, há muitos que assim estão procedendo, compenetrados de que tudo se dará no seu interesse. No entanto, muitos outros persistem em caminhar nas trevas, embora carregando velas e fósforos e mesmo o conhecimento do procedimento elementar de acendê-los. Quem se recusar à própria luz, como poderá iluminar-se da luz do Senhor?! Um mundo de crimes está espalhando-se pelo universo. Cabe a nós, que temos conhecimento de como proceder, pois “sabemos como convém saber”, trabalho de benemerência, de ajuda e de apoio, em nome do Cristo, Senhor Nosso.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui