Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para o Eduardo Cândido, admirador de Bush -- 28/09/2003 - 11:17 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Carta para o amigo de Bush, Eduardo Cândido

Primeiramente, gostaria de enfatizar o seu preconceito em relação às pessoas mais idosas. Como que se você não será uma delas, em qualquer dia. Talvez, quem sabe, já o seja, agora, se considerarmos a variante da palavra “velhice”, em relação ao estado mental, ao estado de espírito. Você, meu jovem, é um idoso mental. No sentido de “velho” e “quebrado”. E não um idoso sadio, no sentido de lúcido e jovem, apesar dos anos.

De qualquer modo, respeito sua opinião acerca do Bush, que você tanto admira. Pena que seja minoria. Na ONU, todos estão contra a dupla de mentirosos Blair e Bush. Os ingleses e americanos de bom senso não engolem a farsa de combate ao terrorismo e às armas de destruição em massa, utilizados como argumentos falaciosos para oprimir e assassinar pessoas inocentes, por conta de interesses mesquinhos, de ordem política e econômica.

Tenho vergonha de brasileiros como vocÊ. Que se vendem ao estrangeiro, por tão pouco. Ou quase nada.

Quanto ao governo do LULA, que ajudei a eleger, e como cidadão responsável, desta grande Pátria Amada Brasil, tenho o direito – e o dever- de externar minhas opiniões. Afinal, se não me falha a memória, ainda estamos no regime democrático.

Apontar erros, acertos, sugerir, criticar e elogiar é um direito sagrado de todos. A omissão é que é reprovável. E a discriminação o preconceito, também. Ou você acha que o Brasil, há dez anos, está no rumo certo?

Um forte abraço. E boa viagem. Espero que quando chegar nos EUA, consiga arrumar um emprego de lavador de banheiros.

O grandioso povo americano não merece passar pelo que estão passando.

Que Deus tenha piedade de todos nós. Abraços. Do imbecil e amigo, com muita honra, Domingos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui