Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Abutre e a Janela de Vidro -- 13/11/2002 - 00:59 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Abutre e a Janela de Vidro !





A cada quinzena na segunda terça feira, tento preparar-me psicologicamente para a leitura de mais uma excrescência revanchista, obrada nas páginas de meu jornal diário, por um individuo, que alem da repulsa e do asco causados por sua ditatorial participação, no período mais negro da história recente do Brasil; ou seja a tomada do poder, por meio da deposição de um presidente eleito(direito de sucessão é constitucional,golpes de estado não) e do covarde assassinato,(na maioria dos casos, após sessões de tortura)de cidadãos brasileiros,que se opunham a canalha que resolveu tomar o poder, e levar o pais à um atraso, cujo impacto até hoje ainda não conseguimos como nação atenuar.

Foge-me a compreensão, o que este e outros pulhas de seu bando, tenham a dizer as novas gerações, que possua relevância e credibilidade, ou que seja um exercício da verdade e de precisão histórica;( mitômanos contumazes) se assim, em um momento de arrependimento sincero tal fato ocorresse; o que duvido muito, seria certamente pela senilidade avançada associada ao pavor da proximidade do inferno.(vislumbrariam em delírios suas atitudes contra seus opositores) Surpreende-me muito o fato de uma publicação, que foi vitima em suas operações e em seus quadros, do regime e dos homens que o mantiveram a ferro,fogo,torturas e sangue, encontre espaço e acolha em suas páginas as opiniões deste individuo, e do bando do qual ainda faz parte, motivado pela auto proteção e por um falso espírito de corpo, que nos obriga ainda hoje a termos de sofrer o desconforto de conviver com suas presenças nefastas .

A verborragia desta quinzena, tem o sugestivo titulo de :

_ A vitrine quebrada e a vulnerabilidade da vidraça; exercício pífio e arrogante de elitismo pretensamente intelectual e de profundidade critica, tão exígua quanto inócua, o autor desta peça, (recuso-me a imprimir seu nome) exemplo puro do autoritarismo excludente e canalha, marcas registradas do período de infâmia e covardia , que abateu-se sobre o Brasil entre primeiro de abril de 1964 & primeiro de janeiro de 1989,quando o pais, motivado pelo lapso de participação na vida política da nação após 25 anos de ditadura opressora e reacionária, elegeu uma criatura espúria, que em tendo apenas uma bala em sua arma deveria ter-nos feito um favor e utilizá-la em si mesmo,( não podemos nos esquecer que o pulha das Alagoas era egresso do mesmo partido deste outro que escreveu o artigo em questão(sic) ) e nos poupado o trabalho de removê-lo do poder(em verdade um legitimo e prazeroso exercício de democracia e de busca da maturidade social pelo povo brasileiro)

quanto ao texto em questão, como já dito, trata-se de um exercício de presunção revanchista, contra o partido, que elegeu nosso futuro presidente, e que só pôde existir como partido político após a saída do articulista e de sua camarilha do palco do comando político da nação . Porem como se vê, saíram do palco e infiltraram-se nas coxias,tramando, manipulando, corrompendo, mentindo e buscando por meio da desinformação, fazer com que suas atrocidades sejam esquecidas.

Refere-se o individuo, em sua falácia impressa, a dois de seus companheiros de quadrilha,ressaltando o constrangimento do presidente eleito em ter de agradecer-lhes pelo apoio; (única verdade em todo o artigo) sem ter de usar seus nomes pois não quero enlamear meu micro, descrevo-os como sendo : _ Um como falso messias criador de milagre econômico inexistente e o outro, tem seu nome como sinônimo de apropriação indébita e de corrupção oficial.

Com seu azedume pretensioso, o autor, sente-se no direito,de oferecer ao presidente eleito(coisa que o seu grupo de parias desconhece) avisos sobre comportamentos, ações, atitudes e telhados de vidro; desfaçatez igual raramente vista ou perpetrada por outro grupo, que não a quadrilha a qual pertence o autor do artigo, os dois indivíduos supra citados, e tantos outro, que não deixaram saudades, pois como se vê ainda pululam pelas frestas escuras do poder e da imprensa, manipulando verbas, exigindo e distribuindo favores, contrabandeando pedras preciosas ou mesmo cocaína em aviões oficiais e defecando suas mentiras e seu rancor contra pessoas e instituições que não lhes agradam, por recusarem-se a comungar na hóstia dessecrada, por suas atitudes historicamente repreensíveis e humanamente imperdoáveis.

Todas as quinzenas, sou ofendido com suas impropriedades e manipulações dos fatos, com sua tentativa de em apontando as vidraças alheias; a sua e a dos seus pares fiquem esquecidas em algum canto escuro(como suas almas) e prossigam em sua marcha trôpega e covarde ao esquecimento e a falsa grandeza embutidas nas manipulações históricas , efetuadas por aqueles, que alem de vidraças e telhados de vidro espatifados por suas próprias pedras, em seus estertores finais buscam transformar suas nefastas passagens e nossos futuros em monumentos a desfaçatez e a total ausência de caráter.

PS. O autor e canalha em questão chama-se jarbas passarinho; os outros pulhas ficam por suas contas identifica-los!!!

Alcir de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui