Usina de Letras
Usina de Letras
201 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Subprocurador manifesta-se contra o aborto -- 29/08/2007 - 17:42 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil: Subprocurador-geral manifesta-se contra aborto e pede civilização do amor

Cláudio Fonteles participou de audiência pública sobre o tema na Câmara dos Deputados

BRASÍLIA, quarta-feira, 29 de agosto de 2007 (ZENIT.org).- O subprocurador-geral da República do Brasil Cláudio Fonteles manifestou-se essa quarta-feira contra a liberação do aborto no país e afirmou que é necessário criar uma civilização do amor.

Fonteles participou de audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família, na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir o Projeto de Lei 1135/91, que descriminaliza o aborto provocado pela própria gestante ou com o seu consentimento.

O subprocurador-geral defendeu a criação de programas sociais de acolhimento a gestantes abandonadas para permitir que elas tenham uma gestação saudável e com bom atendimento social, com o objetivo de evitar que essas gestantes sejam levadas a praticar aborto.

Fonteles também disse ser favorável à preservação da gravidez de fetos anencéfalos e citou o caso de uma criança que completou nove meses após ter nascido com a enfermidade. Trata-se da menina Marcela, que vive no interior de São Paulo.

«Não somos produtos acabados. A beleza da vida é que podemos nos surpreender a cada dia. Viva e deixe viver», disse, segundo refere Agência Câmara.

Segundo o subprocurador-geral, é necessário criar a «civilização do amor», não importando se o outro seja um embrião do tamanho do alfinete. «Ali não é alfinete, é vida», disse.

Já a advogada Gisela Zilsch, integrante da Comissão de Defesa da República e da Democracia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), afirmou que o Projeto de Lei que descriminaliza o aborto no país é inconstitucional.

Segundo ela, o projeto fere o artigo 4 da Constituição, que impede a restrição de direitos fundamentais, como o direito à vida.

Gisela Zilsch lembrou que o projeto não define prazo para a prática de aborto. «Aprovado esse projeto, estará autorizada a morte de um bebê com nove meses de gestação», disse, ainda segundo Agência Câmara.

Para a advogada, o projeto beneficia clínicas clandestinas e médicos que fazem aborto em gestantes.


Obs.: Aborto: aborte essa idéia assassina! (F.M.)




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui