Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Waldomiro é Anarquista? -- 27/09/2003 - 11:08 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Waldomiro é Anarquista?

Waldomiro é pessoa honesta e amiga. Mas, como todo ser humano, não é perfeito. Um crítico político diria que se trata de praticante da utopia Anarquista. Só vai considerar observação pejorativa quem confunde anarquismo com desordem.

Anarquismo é a quimera da sociedade sem governo, posssibilitada pela compreensão extremada entre os humanos. Daí o caráter utópico. Sendo finito e imperfeito, o ser humano fracassa em busca da compreensão simplória. O que dizer da extremada?

Esse é o retrato da Usina de Letras. Quase todas as virtudes e defeitos humanos expostos em forma de palavras sensatas ou insensatas. Waldomiro assiste de cadeira a seu laboratório anarquista. Cada um infere se é crítica ou constatação.

Por isso, desocupados se aboletam no QA. Doente mental estrangeiro risca seu país distante e invade o Brasil. Agride o Estado e a Nação, mas nada lhe acontece. Os agredidos não têm a quem recorrer - e ainda são zombados abertamente.

Uma sociedade civilizada não aceitaria o que se passa na Usina de Letras. Sem censura, graças a Deus, as leis estabelecem limites. Mas, aqui, para que servem? Para nada servem, pois o anarquismo não prevê legislação formal.

É cada um por si e Deus por todos. Parece que a solução possível é a superação das limitações humanas. É o Homem perfeito. O semi-deus. Os pupilos de Waldomiro. Mas estará este a fazer o que exige dos outros? Quem responde?


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui