Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->No autocarro...parolas! -- 26/01/2005 - 19:31 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Iam duas mulheres no autocarro(bondinho), de aspecto campesino, cá na Lusitània apelidadas de parolas, uma nova e uma velha.Falavam de uma outra parolita em duplo sentido, porque parola de essência e parola de atitudes, pois era o protótipo da mulher que apanha porrada de criar bicho do seu cónjuge e depois vai para o hospital com os olhos à Belenenses ou o braço partido ou ainda cheia de negras pelo corpinho!E estavam as suas vizinhas( autocarristas diárias) a comentar que naquela noite é que fora de arromba a pêssega...a vítima teve mesmo de ir de maca lavada em gritos e ais!A mais nova das campesinas ao ouvir tal, ficou horrorizada, que nem parecía que estávamos no século XXI, que se fosse com ela, ele ficaria com a cara desfeita, que Graças a Deus o seu Santo macho era uma pérola!A mais velha concordou com a sua parceira, creditando o seu "home"como o melhor da freguesia, só que de vez em quando malhava nela, mas não era ele o culpado e rematou"É o vinho, mais de resto ele é uma jóia".
Pronto, com esta calei-me, cada um sabe do que gosta e do que fala!Outros valores se "alevantam" com certeza!Se calhar até são masoquistas e vai a gente meter-se no meio!Bá!Deixá-las desopilar...as parolas!

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui