Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10393)

Erótico (13574)

Frases (50687)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4785)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140826)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6213)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Segredos da Natureza -- 11/11/2002 - 17:04 (Fada Fadul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:136010257845711800
Onde a natureza guarda seus mistérios? No mar? Nas nuvens? No ar? Ou no coração da terra? São mistérios que não podem ser revelados, e que nos deixam pensativos em relação a como vencer sem abalar os seus estados físicos.

São construtores de mãos cheias, pedestres de mãos grossas, astronautas de mentes lustrosas e agrônomos de mãos calejantes que não vacilam em dar respostas justas e corretas em relação ao modo de procederem com a natureza que lhes foi emprestada.

E lá se vão terras, árvores, plantações de trigo, milho, feijão, arroz e ... Os segredos escondidos nas suas sementes. Umas desabrocham e revelam os seus frutos, pequenos ou grandes, àqueles que lhes prestaram auxílio no desenvolvimento da planta ainda verde.

Mas, e que falar dos inúmeros segredos que guardam os palácios do mar, onde nem mesmo um submarino poderá penetrar nas suas entranhas? onde o segredo estará guardado? Nas algas, nos corais, nos tesouros perdidos, ou nas sereias, se é que existem?

Tudo é mistério, quando se fala da natureza! Tudo é encanto, perfume, sabor, cor, vida ... e será também que existem outros seres?

E, na calada da noite, muitos segredos bailam por entre as ondas do mar, indo e vindo, noite e dia, dia e noite, quando alguns são lançados para a praia em forma de búzios ou em forma de caramujos.

Enquanto o mar se aquece ao calor dos raios solares, eis que surge a cantiga do vento. E ele vai levando para todos, os segredos guardados no mar, na terra, e consigo vai levando os seus mistérios, para que todos possam entender a sua cantiga. Se o mar cala, eis o vento a soprar suas águas salubres, balançando-as como se estivesse querendo despertar os seus anseios.

E não há força maior que a do ar! É invisível, puro, sem sabor, mais de uma força inigualável. É ele que leva os segredos de todos os seres, encarnados ou não, vivos ou não, orgânicos ou inorgânicos, da terra ou do mar, para que sejam apreciados e julgados pelo senhor, mestre e professor, senhor da terra, do mar e do ar!

Mas se estes segredos forem um dia revelados, caberá a ELE julgar e proceder de acordo com o grau de vibração trazido pelo ar. Se vibrações pesadas, carregadas, inúteis, varrerem milhares de seres inofensivos, vejamos o quanto seremos responsáveis por este maravilhoso e incontestável poder que nos foi dado.

Sejamos os segredos, sejamos as partículas invisíveis que não precisam ser vistas e, mesmo assim, continuam importantes para o desenvolvimento do conhecimento humano.

Segredos, modos, virtudes, gestos, pensamentos, segredos são segredos e não simples palavras que vibram destoando no ar sem harmonia e sem sintonia.

E para que saber onde estão os segredos? Guarde-os você mesmo! No seu coração, na sua palavra, nos seus gestos e verás a transformação súbita do teu radiante e brilhante ... CORAÇÃO!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui