Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->FRASES QUE ANOTEI -- 04/05/2001 - 11:07 (Gabriel de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Antes de renovar as nossas Instituições, é preciso que nos renovemos a nos próprios.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um esforço muito débil, quando multiplicado por milhões, torna-se irresistível. Ninguém deve considerar inútil a sua contribuição para a obra comum, por mais insignificante que ela lhe pareça.
Alexis Carrel

O Homem tem a liberdade na massa do sangue, de tal sorte que, onde ela não existe, não pode falar-se de homens. Ser livre é da essência da natureza humana, é inerente à personalidade do homem.
João XXIII

Não temos a ambição de obter as boas graças do mundo, porque não pretendemos transformar-nos num milhão de mortos simpáticos.
Palestiniano anónimo

O que significa a literatura num mundo que sofre fome? Como a moral, a literatura necessita ser universal. O escritor deve, pois, colocar-se ao lado da grande maioria – dois biliões de famintos – se quiser dirigir-se a todos e ser lido por todos.
Jean-Paul Sartre

A resolução do problema do subdesenvolvimento está em que o mundo dito desenvolvido ... se desenvolva moralmente.
Josué de Castro

Seria bom que cada homem fosse visto em estado de embriaguez , para que se soubesse o que ele pensa e para que se conhecesse quem ele é.
Platão

Toda a sociedade que se liberta realmente do domínio estrangeiro, retoma os caminhos ascendentes da sua própria cultura. A luta da libertação é sobretudo um acto cultural.
Amílcar Cabral


A arte militar sem a política é uma árvore sem raízes.
Ho Chi Minh

Em dois escolhos se perde a liberdade : na tibieza com que se defende ou na demasia com que ela se goza.
Almeida Garrett

Todo o escravo que matar o seu senhor, seja em que circunstância for, mata em legítima defesa.
Raymond S. Sayers

Não morre quem lutou.
Denoir de Oliveira

Segundo Karl Marx a religião é o ópio do povo. Isto é : a religião ensina os homens a satisfazerem-se com a sua sorte neste mundo e a aceitar a opressão – orientando as suas esperanças e os seus desejos para um domínio sobrenatural. Os sofrimentos terrestres não contariam em face da felicidade eterna ...
Angela Davis

É preciso descobrir até quanto tempo a prisão corrige o preso e a partir de quanto tempo o transforma num animal.
Um preso de Saint-Quentin (USA)

A religião nasceu das concepções limitadas do homem .
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
O homem que vive num palácio pensa de uma maneira; o que habita uma barraca pensa doutra.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para a dialéctica não há nada de definitivo, de absoluto, de sagrado ...
Friedrich Engels



O idealismo e a religião que o alimenta fazem todos os esforços para manter a ignorância das massas no sentido de lhes fazer aceitar a opressão e a exploração económica e social.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
É das coisas que nascem as ideias, e as ideias modificam-se porque as coisas se modificam.
Georges Politzer

Para fazer parir a sociedade socialista, será necessária uma parteira ... (daí a necessidade da revolução, da acção).
Karl Marx

Eu posso não pensar como tu pensas, mas defenderei até à morte o teu direito de pensar como pensas.
Voltaire

O mundo dos livros é a criação mais notável do homem. Nenhuma outra coisa que ele constrói dura para sempre. Os monumentos caem; as nações perecem; as civilizações envelhecem e morrem; e, depois de uma era de obscuridade, novas raças constróem outras. Mas no mundo dos livros existem obras que viram isso acontecer inúmeras vezes, e ainda vivem, sempre jovens, sempre novas como no dia em que foram escritas, sempre contando ao coração dos homens o que existia no coração de homens que morreram há séculos.
Clarence Day

Não devemos mendigar um direito que seja justo. Devemo-nos bater por ele.
W. Reich

Foi a liberdade de pensar que tornou possível o desenvolvimento da ciência.
Jules Romains

Se se acredita cegamente nos livros, então o melhor é não ler nenhum.
Mao Tsé-Tung

A primeira regra ou ABC do comércio é passar as coisas da terra onde as há, e valem pouco, para onde as não há, e valem muito.
Padre António Vieira

Não se faz o que se quer, faz-se o que se pode ...
Togliatti

Há duas coisas que muitos homens não conseguem olhar de frente : o Sol e a Verdade.
Rochefoucauld

Não queremos o socialismo sem liberdade, nem a «liberdade» sem socialismo. Álvaro Cunhal

Melhorar a vida material, é melhorar a vida moral. Façamos os homens felizes e torná-los-emos melhores.
Victor Hugo

Tudo são sonhos na juventude, excepto a fome.
Alphonse Chateaubriant

Com a agonia estrebucha-se. Em linguagem política, a isso chama-se reacção. Victor Hugo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui