Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Sermão às pseudo pombinhas. -- 18/01/2005 - 17:55 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não há nada melhor no mundinho que observar estas tipicamente tipológicas pombinhas a girar feitas "pavões"(porque mais belos...) da imbecilidade, rumo aos outros corriqueiros do instantàneo,iguais a pudins flan em série...Não há dúvidas que as ditas cujas sabem bem lá no íntimo que são "parvas"(no sentido etimológico do termo)até doer, no entanto, as docinhas tapeadoras hasteiam a fatiota da càndida branca flor e ofuscam os obtusos egos dos seus abutres, alvo cem por cento atingido, porque tudo o que vêem querem comer, ainda por cima sendo virtuosíssimas, alvas,meigaças, prontinhas a desvendar!Sentem-se bem estes cinéfolos devoradores de actrizitas de quinta categoria!E o emissor(pomba fidedigna) é que fica na rua da amargura...aos olhos do pombal(um terço do total de pombas)!
Esta pomba de "racine" ama ouvir o tom agudo, com sabor pestilento das pombaças,onde se defende a primazia da felicidade, passando pela autenticidade.Imaginem que abuso lexical!
Para corroborarem este estádio de graça,jorram enxorrilhos rendilhados e conseguem corroborar a sua tese(tesão de mijo!)...e ninguém duvida, ou quase ninguém...excepto este emissor,que depois de uma análise aos seus botões, ri paródias dessa moldura pombalina(embora o Marquês de Pombal nada tenha a ver com esta reforma!)e decide dar um chega a estas pombinhas da catrina, a fim que as mesmas se penitenciem(auto).
E aqui começa o sermão:deixem de fazer esse joguinho do faz de conta miserável,enganando-se sucessivamente...só o míope da intelectualidade sensível é que não consegue ver-vos "claramente vistas"!Ok,podem rebater-me dizendo que um quarto, ou até uma casa inteira, estão míopes...,mas eu,pomba atenta(sem laivos de pomba gira)e outras pombas que tal,digo-vos, que se assim continuardes acabareis por ser aglutinadas e ainda acabais por fazer parte de alguma ementa"pigeon à l orange"por exemplo e depois...sereis transformadas em esterco, pelas vias naturais,após, claro um bom "arroto pombinho", porque há que respeitar a hierarquia das atitudes/acções!Antes que seja este o vosso término,pois tantas vezes vai a pomba à fonte que um dia a asa fica lá,advirto-vos e exorto-vos pombinhas macacas, pseudo translúcidas de grau zero,a evitar que até as vossas penas sejam devoradas, em prol do também pseudo bem estar, harmonia e finalmente o querer mostrar mais felicidade....do que...a vizinha, a irmã,a tia, a sobrinha,a própria mãe!!!É Ridículo caras amigas do alheio e sabeis porquê?Porque simplesmente estais sujas pelo roçar da/na vida,porque estais vazias!Maior cego é aquele que não quer ver...doces acrobatas que me fazeis rir de choro enojado!Meditai, limpando-vos do faz de conta e perguntai-vos, lá bem no íntimo:quem sou,de onde venho, para onde vou?De resposta em resposta, vereis que chegareis à pureza, já não pseudo e à inequívoca síntese dos ideais mais proeminentes e almejados:liberdade, fraternidade e igualdade!Sem hipocrisias pombalinas,sem artifícios hediondos que só vos reduzem a pombas palhaças...depois, é só o tempo e a crença mesclada de persistência...nada mais simples que o bucolismo interior projectado num exterior sumptuoso de excelência.
Perguntais-me porventura se não serei uma pomba louca, utópica até?Eu respondo-vos, se é loucura sentir-se feliz assim, então eu estou louca.Mas prefiro mil vezes este assento do que fazer de conta que sou mais pomba do que vós!Depois deste meditar contínuo e da crença, voareis mais alto, como Fernão Capelo(Gaivota par hazard)e podereis ver que lá em cima é que há uma coisa linda!
Por isso não descurem este sermão, pseuso pombinhas, apesar de tudo, partilho a vida convosco e sinto-me responsável, até cúmplice, por nada fazer por vós.Certo, rio-me, parodio...porém fico com receio de um dia ficar com remorsos por ter de comer-vos e evacuar-vos, assim,tão biológica e simplesmente!Ou,receio, que o vosso veneno continue a dar cartas neste pombal, isto porque,como este humilde emissor referiu supra,a miopia atingiu proporções incontroláveis e é urgente operá-la...

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui