Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O pobre do príncipe rico -- 14/01/2005 - 01:43 (Érica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pobre em idéias, em imaginação, em inteligência e em sensibilidade - o príncipe inglês, Harry, o caçula da Diana (que não o viu crescer) e do Charles.

Pois o pobre do príncipe foi a uma festa fantasiado de oficial nazista - uma braçadeira de dez centímetros de altura pregada na manga do seu braço esquerdo. Exatamente como manda o figurino nazista, nem um centímetro pra baixo e nem outro pra cima.

E com esta braçadeira de trágica memória, o boboca apareceu na festinha. Faces vermelhas de cerveja, cara vazia de qualquer coisa, boca aberta de espanto ou de riso, ou de bobeira - lá está o príncipe todo encarapitado em si mesmo, exibindo a braçadeira maldita.

O que é esta família na Inglaterra, além de servir de motivo pra selos, emprestar a cara pra souvenir em fundos de prato e apostar em cavalos árabes? O que é esta vitrine de santos de pau oco, pavões de pés de barro, gansos encardidos cobertos de lantejoulas? O que é este grupo de ricaços, herdeiros de séculos de opressão, bêbados e arruaceiros, fornicadores e drogados, que se ostentam como "nobres"? Por que ainda estão lá sentados nos seus tronos luzidios, achando-se gloriosamente acima da plebe humana - todos nós?

Príncipe Harry é o tipo do garoto que a gente olha e diz - esse cara vai dar trabalho. - E já começou. E já tem quem venha com a onda de tadinho, perdeu a mãe de repente, ficou desequilibrado pra sempre - está certo, o garoto sofreu um trauma. É até possível que seu comportamento seja resultante deste trauma, mais ainda agora que, já crescido (cronologicamente) passe a perceber que sua mãe foi ultrajada (termos que se casa bem com os britànicos) e que seu pai é bem expansivo em atividades menos nobres à sua digna ocupação de Bobo da Corte.

Mas o trauma e suas consequências não justificam a burrice de se emporcalhar com a braçadeira nazista e, assim, insultar a humanidade que ainda sofre as consequências daquele terror. Falta de gosto? Acho que é mais falta de pudor. Daquele pudor antigo, estimado, inexistente entre os brits, que vivem num buraco dourado, de ouro transpassado, falto de sentimento, e todo embolorado. Quando não embotado.
---
E.E.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui