Usina de Letras
Usina de Letras
191 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->9ª Afirmação -- 27/05/2003 - 09:33 (Gildo Henrique) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
9ª Afirmação


1 – CONSCIÊNCIA é o conhecimento instintivo. É a habilidade de reconhecer e de captar o espírito da verdade em ação. É o conhecimento ou informação destituída de cargas emocionais ou de julgamentos.
2 – “Se uma pessoa disser que você é um cavalo, não precisa lhe dar ouvidos. Se duas pessoas disserem que você é um cavalo, talvez precise prestar mais atenção no que anda fazendo. Se três pessoas lhe disserem que você é um cavalo, é bem provável que haja feno caindo de sua boca e uma sela nas suas costas.”
3 – Com freqüência não me disponho ou não sou capaz de discutir os aspectos desagradáveis de mim mesmo. Em vez de discutir o que sinto, critico os outros.
4 – Quando eu me recuso a prestar atenção no que a vida está me dizendo, ela será muito clara em sua demonstração. A vida quer que eu esteja atento a mim mesmo para poder eu fazer os ajustes necessários para viver de forma mais harmoniosa. A vida tenta me lembrar que sou um representante divino de Deus, agindo como completo idiota. Um dia ficará bastante claro que estou com a boca cheia de feno.
5 – A vida, obviamente, tenta me dizer alguma coisa, mas meu medo e minha raiva me deixa surdo, mudo e cego. Não tenho a menor consciência de como as pessoas à minha volta me vêem e reagem a mim.
6 – Quando a crítica é feita para anular uma pessoa, ela é muito bem-sucedida. Mas se eu estou no caminho do autocontrole e do crescimento pessoal, a crítica pode me fornecer percepções profundas a meu respeito. Se eu conseguir superar a raiva e o medo, verei que meus críticos estão usando a única maneira que conhecem de me fazer perceber o meu impacto sobre o mundo. Elas estão dizendo as mesmíssimas coisas que eu já disse baixinho, internamente.
7 – Eu já estive com muita raiva de uma pessoa e sei como é difícil sentir coisas boas em relação a ela. Eu sou capaz de ter um ataque de fúria só de pensar nela. Se eu conseguir imaginar o impacto do grau de fúria quando é direcionado a alguém, imagino o impacto que tem quando é direcionado à pessoa que eu vejo no espelho todos os dias...Tomar CONSCIÊNCIA de quem eu sou e do impacto que produzo sobre o mundo não é uma tarefa simples. É preciso me dispor a OUVIR, APRENDER A ACEITAR, COMPREENDER e ME AMAR exatamente como SOU, com minhas experiências de vida. Cada pequeno detalhe deve ser examinado. Cada experiência, cada dificuldade e cada incidente deverão ser revisitados e explorados.
8 – “Você não consegue consertar o que não consegue encarar.” (James Baldwin).
9 – Para eu ter sucesso na conscientização: basta apenas olhar e tomar CONSCIÊNCIA, não preciso consertar coisa alguma.
10 – Quando pessoas chamarem a minha atenção para coisas desagradáveis das quais já tenho CONSCIÊNCIA, em vez de cair na armadilha da raiva, digo simplesmente: “Agradeço o seu interesse. Sei disso a meu respeito e estou tentando mudar. Estou mudando.”

OLHEM PRA MIM! ESTOU FAZENDO ALGO NOVO!VIVO A VERDADE DO UNIVERSO!

Situação: RECONHECER E CAPTAR O ESPÍRITO DA VERDADE EM AÇÃO. PRESTAR ATENÇÃO NOS ASPECTOS DESAGRADÁVEIS DE MIM MESMO. OUVIR, APRENDER A ACEITAR, COMPREENDER E ME AMAR.

Fazei com que Eu me Lembre de que...


A vida me faz ciente de tudo o que preciso saber.
Não posso mudar o que não me disponho a encarar.
A CONSCIÊNCIA é o caminho para melhores escolhas.
Ter CONSCIÊNCIA do próprio ser é a chave para a paz.
A CONSCIÊNCIA abre a mente e o coração
para novas possibilidades.





e-mail de Gildo Henrique: tupanb@hotmail.com


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui