Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Eu vou indo, e você? -- 09/01/2005 - 17:51 (J C Guimarães Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu vou indo, e você?

Como é "ir indo"? Seria o mesmo que "viver vivendo", ou melhor, "morrer morrendo"? Acho que quem diz isso está mais pra "vou voltando" do que pra "vou indo". Use sua franqueza e diga de uma vez por todas: "estou empurrando a vida com a barriga" ou "esperando a hora de passar desta para uma melhor".

Melhor mesmo? Já pensou? Ter o trabalho de entrar naquele túnel de luz compriiiiiiiido e caminhar até chegar lá em cima, preencher aquele looooooongo formulário dissertativo, entregar pra São Pedro e aguardar sua classificação sentado numa nuvem. Depois, se aprovado, colocar asas e auréola (ou chifrinhos quem sabe), sair voando até aquela porta monstruosa do céu e pedir ajuda para abri-la. Bem... daí começa a encontrar os parentes já falecidos e tem que ficar contando tudo que aconteceu na ausência deles. Como está fulano de tal, o que aconteceu com a Maricota do seu Zezé, seus filhos ficaram bem (imagine!), do que você morreu? O que? Cirrose hepática? E vêm os conselhos... Eu falei pra vc não beber demais e avisei mais de mil vezes nos seus sonhos; por que não deixou a nossa casa da praia pro seu irmão Inácio e o meu piano pra Cecília? Olha... hoje à noite seu tataravó, seu tio Lazinho e sua tia Amélia, o Tico e a Nhana convidaram você pra tomar um chazinho na nuvem nova (móvel ou imóvel?) que eles acabaram de comprar, financiada pelo BNH (Banco de Nuvens Hosana).

Páááára! Pára tudo que eu quero descer! Que inferno de céu!

Viu como você é feliz e não sabia? Portanto, ocupe a sua vida de forma produtiva. Faça seu testamento e coloque sua casa na praia pro seu irmão Inácio, pare de beber enquanto ainda é tempo, visite os que restaram na família, preste mais atenção nos seus sonhos e cultue os seus atepassados. E nunca mais fale que vai indo, ta bom?

Bem... agora vou indo.

Até mais.




RSanchez - (10/1/2005 17:45:09)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui