Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Uma experiência...irrepetível! -- 02/01/2005 - 14:34 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eis-nos em véspera de Ano Novo, com o sabor melancólico das horas derradeiras de 2004,porém com imensa vontade de colocar em prática os ideais de fraternidade e de união familiar.O problema é quando elas acutilam!Doi ao homem que observa a sua papoila a trabalhar tal qual escrava, doi ao que só observa, doi ao que quer ser servido com pompa e circunstància, doi ao pequenino dos mais pequenos ...e tudo muda de figura, embora como adultos que somos, saibamos fingir a máxima que vai dentro de nós"quero saír deste filme!".O acto I desta odisseia decorreu normal...havendo um ànimo superior na segunda parte, quando o ambiente aqueceu, com vinho, champanhe, cerveja ou wisky, ou simplesmente água...repetem-se os mesmos erros, já não havendo a capacidade de discernir o que está bem ou mal, nem Jesus Cristo nos livra da má língua, nem o Dalai Lama nos instiga à reflexão e prudência.
O que interessa realmente é o novo ano que se avizinha de forma galopante.O nosso imaginário é percorrido de esperança porque o que lá vai lá vai.Constato que Fernando Pessoa tinha razão quando diz"Tudo o que penso ou medito fica sempre pela metade, querendo quero o infinito, fazendo, nada é verdade".
Houve até fogo de artifício doméstico,todavia este foi ínfimo para aquecer os nossos pobres corações de são convívio.Não se realizaram os propósitos e ficaram os mesmos a tentar edificar um reino que caducou pelo derrubar da sua pedra angular no Estio de 2004...por isso,experimentou-se, o que de si é positivo.Com o desvendar da realidade concluímos que teríamos de nascer de novo para retornarmos à infància pura, onde o amor era o propósito máximo.Eu pecadora me confesso...
Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui