Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62269 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Sua vida... seu beijo! -- 27/12/2004 - 21:11 (Daiane Becker) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As folhas caem das árvores, os pássaros cantam... a primavera chega! O sol ilumina todos os cantos da cidade, todas as pessoas se aquecem, os corações se iluminam. As flores trazem alegria aos lugares mais tristes e sombrios, os seus diversos perfumes tomam conta do ar, fazendo com que todos os seres, do maior ou menor, sintam-se no paraíso, purificados e completamente realizados! As ruas estão coloridas e as pessoas com uma felicidade que nunca havia visto antes. Sorrisos e gargalhadas por todos os lados. A leveza com que se movimentam é inexplicável.
Estou sentada na praça admirando o início de uma maravilhosa primavera. Apenas sorrio para cada pessoa que passa em frente a mim, não sinto nada.. apenas a brisa tocar meu rosto e fazer meus cabelos voarem livres! A sensação de leveza toma conta de mim. O sol toca meu corpo, aquecendo-o como jamais ninguém o aquecerá antes, suave e delicado. Ouço os pássaros cantarem e isso me tranquiliza, me faz esquecer todos os problemas e obstáculos perdidos... esquecer os amores perdidos... o meu coração que está partido!
Por instantes paro sem pensar em nada e começo a chorar, talvez por receber um carinho imaginário que a primavera está me dando, um carinho que sinto saudades e me fez lembrar do passado e de quando amava e era amada! Do tempo em que descobri a ternura de um único beijo e a delicadeza do toque dos lábios, os abraços e mãos dadas... o amor, o carinho... a maneira mais sutil de dizer que estava bem ao lado de outra pessoa... olhos fechados... a troca de sentimentos, uma paixão escaldante que tomava conta do lugar!
O sol vai sumindo, dando lugar a uma noite incrível, onde as estrelas brilham no céu e a lua ilumina a terra. As lembranças, junto do sol se vão e fico parada na banco da praça tentando recuperá-las. Mas já está tarde e não adianta forçá-las a retornar... amanhã o sol novamente nossos corpos aquecerá e, quem sabe, nossas velhas e inesquecíveis lembranças possam o acompanhar e somente em meus pensamentos mergulhar!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui