Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Eles estão aí no mundinho! -- 16/12/2004 - 18:15 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Apesar de não lerem muito assiduamente o meu cronicar, tenho um gosto muito peculiar pelas inestimáveis crónicas porque só elas podem retratar o nosso quotidiano.Claro que o meu tom, e assumo, é muito cínico, pois fico "derreada" com tanto "abrunho" que encontro pelo caminho, tipo chemin.Já pensei dedicar-me à meditação e tornar-me mudinha completa,porém, como sou uma "alma" virada para a comunicação não consigo levar a cabo o meu propósito, embore jure todas as noitinhas que o vou fazer...pois, pois, sou aglutinada pelo meu presente, que me obriga quase a modos de palmatória a fazer mais do que a querer!Como qualquer mortal, penso eu!
Como eles estão por todos os cantos e esquinas eu desabafo com o meu leitor e advirto, claro que sempre em tom de conselho: tenham cuidado!Eles são perigosos!Primeiro,reunem, fazem jantaradas,abusam uns dos outros, estilo "ménage à todos"e fazem-se de santos...e nós? Nós levamos nele "todolos dies", umas vezes a sangue frio, outras com anestesia.Somos a isso obrigados, pois "noblesse oblige"a rirmo-nos para esses abutres disfarçando a catalogação de otários de primeira!Eles têm sempre uma esposa recatada, símbolo de fada do lar, mulher maravilha que está a cem por cento com eles, enfim: uma verdadeira inimiga camaleónica!Very Dangerous person...podem crer!Essa "fofura do Éden"póe-nos no coração, parece adorar-nos e quando menos contamos vinga-se e revinga-se.
Elas são/tornam-se piores que eles...
Eu, se estiver com os sentidos apurados e dominar os ímpetos de tudo dizer, consigo captá-los e até rir deles.Claro que não o digo...e sabem a razão? Porque nesse momento detenho o poder sobre essa "corja"de infelizes que julga ser eterna neste mundo, cemitério adiado.Como diz a tabuleta que não engana ninguém"hodie mihi , cras tibi".Ah, ok, certo, têm razão, está em latim...mais areia para os nossos olhos!Olhos de quem apenas quer viver em comunhão com a vida, agarrando-a no presente, estilo "carpe diem",com muito altruísmo e enlevo!
Mas eles continuarão neste mundinho...sem saberem que "algo mais alto se alevanta"...infelizmente...muito infelizmente!
Continuarão a festejar o Natal com estupidez natural...
Queria tanto que neste Natal se apercebessem de quão infímos somos...micróbios ambiciosos da Terra, quando o nosso tempo será a eternidade...

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui