Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Paixão -- 01/12/2004 - 20:57 (Daiane Becker) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Certa vez ouvi dizer que quando estamos apaixonados não percebemos os defeitos de quem está ao nosso lado, pois bem, em alguns momentos da vida até pensei que isto pudesse vir a se confirmar... claro, não direi que nunca percebi isto ocorrer, pois estarei mentindo, mas também sei que, quando esta paixão começa a tremer as pernas, entrar num beco sem saída e sufocar, bom... tudo que era perfeito, um conto de fadas, cai de vez na realidade! Tal queda que pode tornar-se irremediável para muitas pessoas...
Paixão é sentir o calor dentro de si, desejar que a outra pessoa esteja ao seu lado sempre, mesmo que seja para lhe dar um abraço ou um leve sussurro em seu ouvido. É saber ouvir, dar conselhos ou até ficar em silêncio se preciso. É caminhar em direção ao paraíso. Isso mesmo, quando se está apaixonado não se está no paraíso, apenas em direção à ele, pois paixão sabemos que acaba, sabes por que? Porque muitas pessoas, no meio do caminho, escolhem outra direção... e seguem a vida de outras formas. Deixam de lado todo o caminho já percorrido para optar por outras coisas, talvez mais importantes ou pelo simples fato de estarem indecisas, confusas ou enganadas com a pessoa que as fez seguir até tal parte do caminho.
Por muito tempo pensei que talvez tivesse chegado ao fim desta caminhada, mas não... quando percebi, era apenas o começo dela. Porém, assim como estas inúmeras pessoas que falei acima, pensei... e durante esta longa caminhada, mudei de rumo e resolvi seguir sozinha.
No final, a escolha de cada pessoa, cada rumo... resulta em um lugar diferente, em uma felicidade diferente... E isso depende de cada um, da intensidade da paixão que cada pessoa sente... porém, se começarem a perceber os defeitos... bom, então já saberão que, querendo ou não, a paixão está indo para um lado, e você para outro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui