Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A PASSAGEM -- 08/06/2007 - 12:16 (Vera Linden) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cada ser tem a sua passagem.Isto é muito pessoal.

A PASSAGEM

Uma sensação acariciante, esta é a descrição exata do que sentiu aquele corpo.Leveza, como se não houvesse mais a força da gravidade. A mente e a alma leves.Um voltar para casa e estar feliz, plenamente reconfortada. Onde ela estaria? Viagem? Mas, não havia bagagem!? E aquela sala ? Parece que ela já estivera ali?Nada disto, entretanto importava. Pois, aquela calma, aquela alegria tranquila, como se houvesse cumprido muito bem todos os seus deveres.
Seguidamente ouvia risadas e uma linda música. E o perfume, deliciosamente, familiar, tudo tão aconchegante.Era uma sala maravilhosa, os móveis naquela cor marfim e o assoalho brilhavam. Poucas peças, mas pareciam porcelana de melhor qualidade e um "note-book" pequeno,elegante, preto, estava disposto sobre a mesa. Ela não resistiu, abriu-o e um vídeo começou a ser mostrado. Muitas crianças, idosos, muitas pessoas e muitas flores. As pessoas vestiam-se com todas as cores do arco-íris. E a música, levinha, gostosa de ouvir. Apareceu uma moça de uns trinta anos, no máximo, ela mostrava divertida as mãos recobertas de terra, as luvas pendiam do bolso do avental colorido, o plano de fundo era um lindo jardim e nele passeavam diversos animais. Os raios de sol incidiam sobre os seus cabelos cor de mel brilhantes. Ela olhou-se no espelho da parede à esquerda e espantada olhou o vídeo: Era ela. Então um grande entendimento tomou conta de seu cérebro e de seu coração. Ela havia feito a passagem. Uma voz interior disse-lhe: "- Tudo que desejares de verdade, que pedires de todo coração, se realizará!"
Bateram suavemente na porta. E ela pensou: -" Entre, meu irmão querido, Mestre."O homem bronzeado pelo sol, de cabelos pelos ombros, abriu a porta e sorriu. Abaixo de seu cotovelo direito apareceu uma cabecinha loura e de cabelos encaracolados. Um lindo menino de olhos azuis, bateu palmas e falou:
-“ Mã, como é bom, que chegaste! Fizeste boa viagem ?"
-"Sim, filho amado, tudo foi como pedi a nosso Supremo Mestre: Uma passagem suave, sem atropelos. Estamos juntos e cada dia será melhor que o anterior."O Mestre sorriu e retirou-se discretamente. Mãe e filho ficaram em um longo e carinhoso abraço.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui