Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->4ª Afirmação -- 16/05/2003 - 11:57 (Gildo Henrique) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
4ª Afirmação

1 – A quietude é atingida através da Meditação, que é o ato de aquietar a mente física/consciente com relação a todos os estímulos externos.
2 – É o empenho constante da mente para conhecer e ouvir a voz de Deus, vinda de dentro do meu ser.
3 – É quando silencio a mente consciente para escutar a Presença Divina.
4 – No começo fui um ser minúsculo, sem olhos, sem ouvidos, sem nariz e sem boca. Não via, não escutava, não sentia odores, não falava. Também não sabia se era negro ou branco, homem ou mulher, rico ou pobre, atraente ou não. Não trabalhava, mas não me sentia preguiçoso ou improdutivo. Não tinha responsabilidades, não tinha consciência de que sabia alguma coisa e não me sentia inferior. Estava satisfeito em me tornar vida. Mesmo que as pessoas não me amassem, eu iria crescer mesmo assim. Há um poder, uma força vital que me ama até quando pessoas à minha volta me rejeitam.
5 – O auxílio dessa força vital é gratuito. Ele nada pede em troca. Enquanto estou boiando na escuridão, essa força permanece comigo com seu amor, assegura que todas as minhas partes importantes estão no lugar certo e de que tenho suficiente alimento, que me faz funcionar lá dentro para que eu possa funcionar aqui fora. Trata-se do espírito do Divino.
6 – Sobre a eletricidade, ela flui através dos fios. Quando a TV está desligada, sabemos que uma força a fará funcionar quando ligarmos. Sabemos dessa energia, embora não a vejamos. Sobre o poder divino, é a mesma coisa.
7 – Melhor definição da Meditação: voltar ao começo da minha vida, sem olhos, ouvidos ou voz. Eu não sei de nada, não faço nada. Deixo-me flutuar num mar de escuridão, aprendendo a me desapegar.
8 – Aprendo a me desapegar:

- dos pensamentos a meu próprio respeito
- das minhas responsabilidades
- do juízo que faço de mim
- dos meus desejos
- dos meus medos
...a me desapegar daquilo que eu sei...aceitar que esse poder invisível me dará tudo de que eu preciso.

9 – Se eu passei nove meses flutuando na escuridão do útero e tudo ficou muito bem, será tão difícil voltar a esse estado durante cinco, dez, quinze minutos? Não vale a pena tentar?

10 – “Aquiete-se e saiba!”. A quietude é a chave. Aquietar a mente, aquietar o corpo.
11 – Quando eu me ligar, a energia começará a fluir, eu saberei o que for preciso saber, receberei instruções, verei ou não alguma coisa, ouvirei ou não, eu saberei que recebi energia e que houve renovação. Eu vou perceber através de resultados que chegarão lentamente e que são diferentes para cada pessoa.
12 – Eliminar INFLUÊNCIAS EXTERNAS e FALATÓRIO INTERIOR

QUIETUDE + SILÊNCIO + ATO DE CONFIANÇA = CRESCIMENTO

CRESCIMENTO =

- CAPACIDADE MENTAL E ESPIRITUAL
- PERCEPÇÃO E HABILIDADE
- CONSCIÊNCIA
- DIVINDADE

13 – Começo com uma prece: “a prece é falar com o Divino. A meditação é ouvi-lo.” Dizer ao Divino o que gostaria de saber. Receberei a resposta apropriada. Talvez não venha hoje, mas virá.
14 – É preciso parar de vez em quando para ver como vão as coisas, fazer um “check up” certificando-me de que todos os meus sistemas estão funcionando.


Situação: PRATICAR A MEDITAÇÃO.

Fazei com que Eu me Lembre de que...



A MEDITAÇÃO não é difícil. A MEDITAÇÃO é necessária.
Tudo aquilo de que preciso ou que preciso saber
está disponível para mim na quietude.
Quando eu me aquieto, a força do Divino é ativada.
É na quietude que se encontra o saber.




e-mail de Gildo Henrique: tupanb@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui