Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Lendas do Surgimento do Vírus da Aids -- 20/11/2004 - 18:49 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas do Surgimento do Vírus da Aids

Introdução :

Como sabemos , a Aids é uma das doenças que mais mata no mundo , sua sigla quer dizer : Síndrome de Imunodeficiência Adquirida .

Desenvolvimento :

Muitas lendas giram sobre o seu surgimento .
Vamos ler algumas :

Lenda do Macaco :

Muitos cientistas afirmam que a Aids surgiu na África e que seus portadores naturais são certos tipos de macacos .
Eles falam que esta doença surgiu a partir de um vírus chamado SIV, existente no sistema imunológico dos chimpanzés e do macaco verde - africano. Este vírus é mutante e, apesar de não deixar os macacos enfermos , deu origem ao HIV, o vírus da AIDS. O SIV existente no macaco-verde gerou o HIV2, uma forma menos agressiva de vírus e que demora mais tempo para provocar a AIDS.Já os chimpanzés deram origem ao HIV1, que é a forma mais perigosa do vírus.
Alguns estudiosos afirmam que o vírus da Aids foi transmitido ao ser humano de uma forma promíscua : um homem , provavelmente , teve relações íntimas com um macaco - verde e pegou o vírus .
Em 1959, foi comprovado o primeiro caso de morte por AIDS, um homem que residia em Kinshasa, no antigo Congo Belga. Mas , isto só foi descoberto anos depois , por meio de um teste feito no sangue dele, que estava guardado congelado num laboratório de confiança .
A Lenda da Guerra Química
Alguns estudiosos dizem que o vírus da Aids foi fabricado através de Engenharia Genética , para ser utilizado numa provável terceira guerra mundial . Porém , segundo estes cientistas , o vírus teria escapado e provocado esta epidemia toda .
Lenda Bíblica :
Alguns religiosos , afirmam que a epidemia da Aids está prevista no apocalipse , porque existe uma parte desta escritura , que diz que no final dos tempos , surgirá uma doença fatal , com o objetivo de frear a promiscuidade .
Será que a Aids é castigo de Deus ?
Conclusão :
Através deste texto , pudemos concluir que a origem da Aids pode ter várias explicações , porém nenhuma delas foi comprovada realmente pela ciência séria . A lenda mais aceitável , aqui , é a do macaco , pois este animal realmente tem o vírus e não fica doente .
Portanto , o melhor que temos a fazer é a prevenção para não contrair este mal .
Luciana do Rocio Mallon .



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui