Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Conversa de pai e filha -- 01/06/2007 - 01:35 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos














Conversa de pai e filha





- A Fabiana ta saindo com um garoto lá do colégio mãe.

- Ela ta namorando?!

- Sei lá. Eles tão sempre de mãos dadas e outro dia foram vistos se beijando atrás da escola.

- Sua tia precisa saber disso. Aquela menina ainda vai dar muita dor de cabeça pra coitada.

- Não fala pra ela não mãe. Se a senhora falar a Fabiana vai saber que eu te contei e ficar com raiva de mim. A qualquer hora a tia vai ficar mesmo sabendo, não precisa à senhora ir fofocar.

- Olha como me fala menina! Não vou fazer nenhuma fofoca. Sua tia precisa saber pra olhar melhor a filha. Cuidar pra Fabiana não ficar igual a ela, sozinha no mundo com filho sem pai pra criar.

- Merda, eu e esta minha boca, a Maira disse para si mesma enquanto via a mãe sair da sala.






No final de semana, quando chegou na casa do pai, a Fabiana deu um beijo nele e lhe perguntou:

- Oi pai, tudo bem?

- Tudo filha, e com você?

- Ta tudo ruim. A mãe me deu uma surra e me deixou presa em casa a semana inteira. Só me deixou sair pra ver você.

- Mas por que querida? O que você aprontou desta vez?

- A Maira falou pra mãe dela que me viu com um menino lá na escola e ela foi correndo contar pra minha mãe. O senhor conhece bem ela. Começou a me dizer que eu era muito nova pra namorar e foi logo me metendo a mão.

- E você ta namorando?

- To não pai, só to ficando com um garoto da minha classe.

- Ficando? Desculpa, mas acho que não entendo. Isso não é o mesmo que namoro?

- Não pai. Ficar significa o que a palavra quer dizer. Quando uma pessoa é legal a gente fica com ela, mas não existe compromisso. O carinha lá da escola me leva pra tomar lanche depois da aula, ao cinema, a gente passeia e eu o deixo me beijar, só isso. Enquanto tiver bom pros dois a gente fica, quando um achar que não ta legal cada um vai na sua.

- É, acho que compreendi como é a coisa, só que você precisa entender a sua mãe. Não posso tirar a razão dela por se preocupar com o seu futuro. Você ta ficando mocinha e é normal que ela sinta medo do que possa te acontecer.

- Eu a entendo pai, ela é que não me entende. Não é porque estou saindo com um rapaz que vou ficar grávida e desgraçar a minha vida, como ela pensa! Ela namorou o senhor, vocês se casaram e agora cada um vive para um lado e eu tenho que viver com um e só ver o outro de vez em quando. O senhor acha que é legal pra mim? Eu quero é primeiro estudar e ter certeza das coisas, antes de pensar em namorar e casar. Não vou deixar que o mesmo aconteça com meu filho, se um dia eu o tiver.

- E você já explicou isso pra sua mãe?

- E dá? Ela só vê as coisas do jeito dela e não me deixa falar. Sempre que eu abro a boca apanho. Ela precisa confiar em mim pai, será que não vê que eu tenho mais juízo que ela?

O pai olhou com amor para a filha e pensou:

“É minha querida, eu concordo com você. Não posso te falar isso, mas te dou toda a razão”.



CARLOS CUNHA
O Poeta sem limites








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui