Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Impressão digital -- 17/11/2004 - 16:16 (Bruno Rezende Palmieri) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bruno Ropf

Faculdade de direito,aula de Medicina Legal. A professora, médica legista experiente, discorria, com raro brilho, acerca dos métodos para colher as impressões digitais. Comentava, com bastante propriedade, os aspectos morfológicos das impressões deixadas nos corpos de delito: presilhas internas e externas, verticilo... Instava sobre a absoluta necessidade de manter o cenário do crime intacto e da urgência em realizar a perícia no local.
A aula transcorria de forma tranquila, dúvidas eram esclarecidas de pronto, respondidas pela tarimbada mestra.
Ah! Sim! É claro! Em toda turma sempre há um tipo de aluno peculiar, aquele que reserva tempo e criatividade para formular perguntas, ou antes, verdadeiras charadas, impossíveis de responder sem maiores considerações.
E lá estava ele, dando tratos à bola, construindo maquiavelicamente a indagação, a qual, decerto, iria deixar a professora em maus lençóis.
À época não era comum, pelo menos em nosso país,
perícia feita com material genético.
É provável tenha sido este o ponto de partida do nosso especialista em interrogações cavilosas...
Concluída a bem arquitetada armadilha, ele desferiu o enigma, com roupagens de inteira naturalidade: " mas, ó professora, como é que se pode colher impressões digitais de quem tem mão mecànica" ?
Após as costumeiras risadas, nem é preciso dizer que este momento, marcado pela elevadíssima inquirição, assinalou o súbito término da aula.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui