Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Chute forte -- 17/11/2004 - 16:10 (Bruno Rezende Palmieri) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Duas irmãs, chamadas pelos carinhosos diminutivos de Dinha e Zinha. A primeira não era aluna brilhante, diziam até que era meio "pancada". Apesar disso era boa moça e nutria por Dautão algum interesse. Este moço, que também não possuía grandes dotes intelectuais, era dono do chute mais forte das redondezas. Era a arma secreta intimidadora do seu time. Bastava entrar em campo e virava o jogo. Isto era especialmente verdadeiro quando jogava futebol de salão.
Desferia autênticas tijoladas nos goleiros e em todos que estavam à frente. Não era um grande jogador, porém o chute compensava qualquer deficiência técnica.
Zinha, não via nada de especial em Dautão, ao contrário da irmã, considerada pouco inteligente, até o dia em que ambas foram assistir a uma partida de futebol de salão, em que o time da cidade enfrentava o vice campeão regional. Dautão, como de costume, ficou no banco, aguardando a metade do segundo tempo.
O time da cidade perdia de uns 9 a 2.
O técnico chama o Dautão para resolver a parada...
Do meio da quadra, programado para deixar sem fala qualquer um que tentasse desviar a bola, Dautão desfere seu indefensável petardo de alguns kilotons...
- Em partida anterior o pobre e incauto goleiro, após entrar com bola e tudo gol adentro, passou a se comunicar apenas através da linguagem de sinais.
- E olha que era seresteiro dos bons!
Dinha e Zinha estavam na torcida, bem atrás do alambrado, aparentemente seguro, com boa conservação. Porém havia ferrugem na grossa tela de arame, em alguns pontos - recém pintados - para disfarçar.
A monstruosa pancada aplicada por Dautão na esfera relutante a fez atravessar o alambrado ( devido à ferrugem ) e atingir Dinha, bem na testa.
A moça desmaiou ali. Foi socorrida. No hospital jurava ter sido atingida por um meteoro, dos bem grandes...
Todavia, ao recobrar a consciência, muitas horas depois, descobriu o amor que nutria pelo algoz chutador. Meses após o ocorrido, Dinha havia melhorado bastante nos estudos e isto era simplesmente um milagre. Passou a elaborar cálculos mentais envolvendo números gigantescos. Não parava de ler. Aprendeu por esforço próprio diversos idiomas.
- Moral da estória: levar uma bolada com a força de vários kgf na testa, também contribui para o sucesso nos estudos.
Dinha casou-se com Dautão e hoje tem uma prole de robustos e robustas praticantes de futebol, todos com toneladas de impacto nos pés.
Ah, sim! Ia me esquecendo, Zinha tornou-se neurocientista, permanecendo solteira para pesquisar diariamente o fenómeno e a irmã...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui