Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62260 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10376)

Erótico (13571)

Frases (50652)

Humor (20037)

Infantil (5449)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140814)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6202)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A fantasia lhe caiu muito bem... -- 17/11/2004 - 12:58 (Bruno Rezende Palmieri) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era um sujeito feioso, desengonçado. Além disso valentia não era seu ponto forte. Mesmo assim a nova namorada deu-lhe motivos de sobra para mudar o jeito canhestro de viver. Chega o carnaval. Os dois pombinhos viviam um romance apimentado. A moça via naquele mostrengo algo que ninguém, por maior que fosse o esforço, conseguia enxergar.
A essa altura, ele se sentia o próprio " princeps civitatis", ou seja, o primeiro dos cidadãos.
Preparavam-se para o dia inaugural dos festejos de Momo, naquela cidadezinha do interior.
Ela havia sugerido que ele se fantasiasse de capeta e ainda comentava com as amigas: " ele é o meu diabinho " !
- Mas era feio o pobre diabo, mesmo sem fantasia!
Com o ego inflado pelas atenções e mimos da namorada, aceitou.
Só não conseguiu aumentar-lhe a coragem. Borrava-se de medo. Atingira a maioridade acreditando em mula-sem-cabeça, em todo tipo de assombração, cuca, lobisomem e naturalmente na personagem que iria representar.
Ao lado de sua nova paixão era capaz de tudo, ou quase tudo...
Foram a um bar. Começaram a beber, por volta das nove horas. Lá pelas dezessete decidiram ir para suas respectivas casas, tomar banho, comer algo e voltar para a farra. No caminho ela lhe disse que tinha uma surpresa, mas só lhe contaria quando fosse chamá-lo mais tarde, pois moravam próximos.
Chegando em casa faminto e cheio de "goró", dirigiu-se ao quarto para tirar a fantasia.
Vivia numa casa antiga, o mobiliário também o era. Havia armários com grandes espelhos, inclusive no seu quarto.
Estava bastante escuro. Acendeu a luz, deu dois ou três passos, viu-se ao espelho, soltou um grito desesperado de pavor: era o chifrudo em pessoa olhando para ele! Permaneceu estático por uns bons dez minutos!
Depois, lançou-se para baixo da cama, tremendo feito vara verde.
Deve ter desmaiado ou dormido. Acordou com a voz da namorada, chamando por ele no portão.
Levantou-se animado com a voz, parecia ter esquecido o susto. Foi apressado até a entrada e eis que ali estava o diabo, chamando por ele.
- Esta era a surpresa!
Voltou correndo para o quarto. Deparou-se novamente com o demónio no espelho.
Jogou-se ao chão, escondendo-se sob o leito.
Desta vez gritou pela mãe, que conversava com a vizinha. A mãe chegou rápido, assustada com o chamado.
Levantou-se do esconderijo, abraçou-se à mãe e pediu: mãe reze comigo, o demónio não se afasta de mim!...
Claro que a senhora caiu na risada, mas mesmo assim orou. Por fim disse: é a sua fantasia.
Caindo em si, percebeu o vexame e já ia retirando a diabólica veste, quando a namorada adentra o aposento.
Outro susto.
Você não acreditou em mim mãe, olha aí, de novo! E é fêmea! Xó Coisa Ruim! "Vade retro" espírito impuro !
O carnaval terminou ali, não saiu mais do quarto.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui