Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->SANTA PAULINA DO CORAÇÃO AGONIZANTE DE JESUS. -- 10/06/2002 - 19:30 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Amado JESUS CRISTO,permita que faça da sua serva
um roteiro para um filme.
Veja amado mestre se não tenho razão.
Hoje foi diferente Senhor! Acordei, e ao sentir tua presença tão bela; fechei os olhos em oração agradeci minhas mágoas, angústias e receios.
Menino querido, tantos não conseguem sentir a vida! Nascem e passam sem sentir tudo que nosso PAI construiu. Por que Senhor?
Sempre rogo a ti, procurando ser atendido nas minhas preces e pedidos. Mas minha consciência reclama por vezes sua presença, e neste dia entendo que sempre estará comigo.
Lembro que nos meus momentos mais tristes, sempre converso com você meu grande amigo e Senhor.
Quando alguém diz algo para atingir minha alma, sinto teu momento na cruz, quando pediu ao pai para ter pena de nós. Então, penso e digo para mim: não ligue, ele não sabe o que faz ou fala.
Meus amigos chegam a minha lembrança; mas o importante Senhor em minha vida é permanecer comigo essa fé incrível que tenho em vós, e no nosso pai, que contemplo sempre em qualquer ponto luminoso.Meu Deus!
Sei que conhece todos meus defeitos, e os poucos acertos, vem com ajuda de Nossa Senhora de Fátima a quem sempre recorro, por achar que o filho do Senhor deve estar ocupado com atendimentos mais urgentes.
Acho menino, que deve trabalhar muito para ajudar nosso povo tão sofrido... Sinto que devo recorrer a sua mãe.
Se ela foi escolhida para ser sua mãe, com certeza era muito amiga de Deus. Ele não seria tolo em escolher alguém para ser mãe do seu filho, que não fosse pura nos pensamentos e sentimentos.
Jesus! Com teu sacrifício aprendi que o importante é viver dentro do que o PAI, ordenou. Por vezes peco, porque sou humano.
Mas me arrependo e procuro não cometer o mesmo pecado, porque temos inteligência suficiente, para saber que quem erra duas vezes não é uma pessoa inteligente. Assim sinto-me mais perto de ti e cresço interiormente.
Se, acredito que existe uma vida próxima ao Senhor, devo fazer por onde merecer esse lugar, que é de paz e amor, com muitas flores e poesias.
Mas Senhor neste dia queria agradecer ao PAI ter aceitado a canonização da Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, que foi reconhecida no dia 19 de maio de 2002, pelo Papa João Paulo II, em cerimonial na Praça de S.Pedro no Vaticano.
Com torcidas presente ao ato solene e popular, o Santo padre canonizou 5 novos Santos e dentre eles a nossa madre Paulina era considerada a mais moderna. Os outros esperaram séculos, como o espanhol Alonzo de Orozco, nascido em 1500 e o italiano Umile de Bisignano, nascido em 1582. O ato solene litúrgico foi composto de uma ladainha dos Santos, e referências biográficas aos cinco Santos.
O importante Senhor, que a Madre Paulina a partir de ontem é considerada a primeira Santa brasileira. Sei que ela nasceu na Itália, mas foi aqui que ela foi criada ao chegar com 10 anos de idade em 1875 com o nome de Amabile Lucia Visintainer, com os pais e os treze irmãos.
Adolescente, participava da vida paroquial de Vigolo, distrito de Nova Trento município do Estado de Santa Catarina, lecionando catecismo para crianças.
Em 12 de julho de 1890, data considerada da fundação da congregação da Madre Paulina, que com as irmãzinhas da Imaculada Conceição, cuidavam dos doentes e dos filhos dos ex-escravos, e, para manter a obra social e religiosa, trabalhavam na indústria da seda e na roça.
Para realizar o seu sonho de ajudar os necessitados, deixou a casa dos pais nesta data, e, com apoio do padre Marcello Rocchi, foi morar em um casebre para cuidar de uma mulher que sofria de câncer.
A Madre Paulina foi considerada um modelo de vida evangélica pelo Papa João Paulo II, e beatificada em 18 de outubro de 1991.
A Igreja Católica reconheceu dois milagres da Santa. O primeiro em 1989, Eluiza Rosa de Souza teve de se submeter a uma cesariana, para retirar o bebê que estava morto em seu ventre há pelos menos três meses. Com uma forte infecção fora internada e sofreu uma parada cardíaca. Desenganada pelos médicos; algumas freiras do Hospital puseram uma imagem da Madre no peito da paciente e oraram. Eluiza sobreviveu no primeiro milagre comprovado pelos médicos.
O segundo milagre ocorreu com Isa Bruna Vieira de Souza de 10, moradora de Rio Branco no Estado do Acre.
Iza uma menina de 10 anos, nascera com um tumor no cérebro, e os médicos após exaustivos exames recomendaram uma cirurgia.
No diagnóstico, previa que se ela sobrevivesse ficaria paralítica ou cega. A avó da menina colocou uma foto da Madre ao lado da sala de operação. Tudo correu normalmente e Isa teve uma vida normal.
Os milagres comprovados aconteceram após a morte da Santa que se deu aos 77 anos praticamente cega, e com o braço direito amputado no ano de 1942.
A Congregação das irmãzinhas atua em 14 Estados do Brasil e em outros 11 Países.
Senhor Jesus Cristo, peça para o nosso pai, para permitir que nossa Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus continue sempre nas graças de DEUS para ajudar nosso Mundo, encontrar muita PAZ E HARMONIA.
Obrigado Senhor por abrigar e atender nossas preces através da nossa querida Santa PAULINA DO CORAÇÃO AGONIZANTE DE JESUS faça com quem estiver lendo essa carta, consiga realizar parte dos sonhos. Essa leitora ou leitor com certeza ama o nosso pai...DEUS.
Amém...

PEDIDOS PARA GRAÇAS:
CINÉZIA, RICARDO, ROBERTO, ANDREA,
VIVIANE, FERNANDA, ONDINA, VÂNIA,
MICHELLE, TCHICA, MARTHA, HERCILIA,
ALEXANDRA, GABRIELA, ANA LÚCIA, LÚCIA,
LEONIR, ELIZABETH, SABRINA, SILVIA,
ELZA, APARECIDA, LUCIANE, WAL,
GUSTAVO, PAULA, IZABEL, SILVIA, PAULO,
CLAUDIA, FRANCIELLI, NOELI, LOURDES,
Francisco, Gabriel, Ana Vitória,
Maria Graça, Mariana, Manoel Ozório,
Ana, Wilson, Hilário, Raul, Maria Helena,Sônia,Eliane, Henendynn,Lenita,
Mira, Eliane, Ailton e esposa, Ivonete, Aloisio, e para David e Agostinho, e para todos que minha memória esqueceu.
e para todos que minha memória chorosa não lembra.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui