Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Apresentação do Editor da antologia internacional VMD -- 03/11/2004 - 17:38 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Apresentação do Editor da antologia internacional VMD
DOUGLAS LARA.

Conheci Douglas Lara há mais de três anos na Internet onde ele faz um belo trabalho de divulgação. Poucos desconhecem a figura simpática e amistosa desse cativante editor que procura divulgar escritores e poetas e vibra com o sucesso de cada um em particular. Ele próprio escreve e redige muito bem e está no Site Vània Diniz entre os Escritores Amigos enriquecendo o espaço que preenche magnificamente.
Com o tempo, e pela sua biografia fui conhecendo parte da sua história. De origem humilde, sua família lutava com dificuldades quando ele nasceu em 24 de janeiro de 1938, em Sorocaba. Mesmo assim, tornou-se por dedicação aos estudos, Bacharel em Ciências Contábeis e algum tempo depois alcançou cargos de direção em empresas multinacionais.
Assim conseguiu desembaraço e experiência e depois de 40 anos de trabalho partiu para uma atividade independente dando aulas de inglês para executivos .
Escrevia também Cronicas e artigos e aproveitava os acontecimentos da época para envolvê-lo em suas descrições, tornando-as interessantes e reais. Extremamente espirituoso, já descreveu inúmeros "causos" fascinantes..
Há três anos atrás ele estava passando por sérios problemas financeiros, aliás como acontece à maioria da população brasileira. Resolveu trabalhar em clipping de notícias quase 24 horas por dia e conseguiu com isso sobreviver embora modestamente travando mais conhecimento com pessoas conhecidas e influentes da Internet, mesmo porque fazia divulgação de livros de escritores , o que lhe deu oportunidade de reunir vários deles numa antologia "Onze Autores da Web" com sucesso, destacando-se grandes nomes de nossa literatura virtual e tradicional. Depois disso a Antologia "Roda Mundo, Roda Gigante" conseguiu um sucesso internacional.
É esse o editor, o escritor, o homem que tem reunido em volta de si poetas de várias nacionalidades confiantes no seu talento e extrema dedicação e que surge entusiasticamente com a "Antologia Internacional VMD", a menina dos meus olhos, com escritores e poetas do site Vània Moreira Diniz especialmente talentosos e queridos, um sonho literário que sempre povoou minhas noites e dias e que passou a ser um projeto dele também. Para isso trabalhou galhardamente e com carinho nos últimos quatro meses. A nossa antologia VMD reune 27 autores e 215 páginas.

Vània Moreira Diniz,
é pesquisadora, humanista, escritora e poeta.
http://www.vaniadiniz.pro.br

--------------------------------------------------------------------------------

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui